Últimas Notícias

Desconfiança sobre o rio Sena faz World Triathlon aderir a plano alternativo

Foto: Reuters/J. Naegelen


Conforme foi noticiado, a World Aquatics se viu obrigada a cancelar a Copa do Mundo de Natação em Águas Abertas, por conta dos altos índices de chuva, que inundaram as redes de esgoto, resultando nas contaminação do rio Sena, em Paris. A competição, que funcionaria como um evento teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem, antecedia os torneios de triatlo e para triatlo, programados para serem realizados entre os dias 17 e 20 de agosto. Contudo, o cancelamento gerou questionamentos acerca da viabilidade do acontecimento dessas competições, que programa se adaptar à situação do rio francês.

A World Triathlon afirmou que há um plano alternativo caso o rio Sena se mantenha com níveis abaixo dos padrões de saúde estabelecidos. Essa adaptação se daria através da exclusão da natação. Desse modo, os competidores passariam a disputar um duatlo e não um triatlo, como era previsto.

Ademais, a entidade afirmou que continua confiante de que o evento ocorra normalmente, mas reforçou que a saúde dos atletas segue sendo prioridade. De olho nas Olimpíadas de 2024, que será sediada neste mesmo rio, em Paris, as autoridades francesas afirmam que existem planos de contingenciamento em andamento.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar