Últimas Notícias

Definidos os finalistas do Combinado Boulder e Lead no Mundial de Escalada Esportiva

Tony Roberts durante a semifinal do Boulder e Lead
Foto: Lena Drapella/IFSC


Foram definidos nesta quarta-feira (9) os finalistas o Combinado Boulder e Lead no Mundial de Escalada Esportiva, que está sendo disputado em Berna (SUI).

A prova do combinado foi criada para ser uma das modalidades da escalada em Jogos Olímpicos a partir de Paris. Em Tóquio, era uma prova que também incluía a velocidade, que agora será em separado.

No boulder, serão quatro quebra cabeças em cada fase, todos com duas zonas e um topo e valendo 25 pontos cada. Se chegar na primeira zona, ganha um ponto, na segunda zona ganha seis pontos e se alcançar o topo, fica com os 25 pontos integrais.

A cada queda, um ponto será deduzido.

Já na dificuldade, haverá um trajeto por fase, e apenas os últimos 30 movimentos contarão pontos. Os últimos 15 movimentos antes de chegar no topo valerão cinco pontos cada. Os 10 movimentos prévios valerão 2 pontos e os 5 movimentos iniciais dos 30 contarão 1 ponto. 

O máximo que será obtido é de 200 pontos, com 100 pontos possíveis em cada uma das duas.

Em ambos os naipes, os oito melhores das semifinais se classificaram para a final. Os três primeiros colocados em cada naipe se classificam para Paris 2024.

No combinado masculino, o japonês Anraku Sorato foi o primeiro colocado, com 184.9 pontos. Seguido pelo britânico Tony Roberts (164.7 pontos) e pelo estadunidense Colin Duffy (157 pontos).

Já no feminino, a melhor foi a eslovena Janja Garnbret, com 175 pontos. A japonesa Mori Ai foi a segunda (136.9 pontos) e a francesa Oriane Bertoni acabou em terceiro, com 133.5 pontos.

Nenhum brasileiro conseguiu se qualificar para disputar o combinado.

As finais serão nos dias 11 e 12.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar