Últimas Notícias

Confira os principais resultados do 2º dia do Brasileiro de Atletismo Sub-18


A dupla Amanda Miranda e Carlos Domingos, campeões dos 400m. (Créditos: Marcos Rodrigues/CBAt)



O sábado (12) foi de distribuição de medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. Assim, o dia teve várias provas com a consagração de campeões nacionais da categoria. Entre os destaques estão as provas de 400m e o salto em distância masculino.

Na prova dos 400m rasos, Amanda Miranda e Carlos Domingos se tornaram campeões brasileiros. A dupla recém-chegada de Porto Rico, após disputarem o Pan-Americano Sub-20, fizeram o tempo de 55.75s e 49.73s, respectivamente. Assim, conquistaram o outro em Aracaju para as equipes Geração Atletismo Cianorte-PR e AD Centro Olímpico-SP.

Na disputa feminina, Nayane Beatriz Xavier (ADEPOL-DF) terminou com a medalha de prata com o tempo de 57.66s, enquanto Grazielly Vanderlei Sena (Fundact-SP) fechou o pódio com 52.37s. No masculino, Maurício dos Santos (APADA-MT) ficou na 2ª colocação com o tempo de 49.74s e Leonardo Abarbo (SEL/CMB-SP) foi o 3º lugar com 50.03s.

Uma das disputas mais emocionante do dia aconteceu na prova do salto em distância masculino. Murilo Henrique, do SESI-SP, e Renan Firakawa, do AD Centro Olímpico-SP, disputaram a cada salto o título da prova. Assim, o atleta do SESI se sagrou campeão no seu último salto, ao atingir a distância de 7.40m, sua melhor marca pessoal. Renan ficou com a medalha de prata com o salto de 7.20, conquistada na 5ª tentativa. O bronze foi para Mateus Luiz, do ENDURANCE SPORTS-AM, com 6.90m.

Outra final do dia foi a dos 100m com barreiras feminino. Na prova, Beatriz Camargo (ASPMP), foi a grande campeã com o tempo de 14.19s. Na sequência, Pietra Campbell (Praia Clube), com 14.29s e Ana Beatriz (Instituto Foz), com 15.31s completaram o pódio da prova.

A última prova da programação foi o lançamento de disco masculino. O vencedor foi Alberto Rodrigues, do Nipo Brasileiro-SP, ao alcançar a marca de 57.10m. Com a prata ficou Alessandro Borges, da mesma equipe, com a marca de 50.49m e o bronze foi para Levi Júnior, do Centro Potiguares, com 47.58m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar