Últimas Notícias

Mais de 50 triatletas contraem diarreia na etapa de Sunderland do Circuito Mundial

Isso mesmo que você leu caro leitor, na última semana de julho teve a World Triathlon Championship, competição que aconteceu na cidade de Sunderland, na Grã-Bretanha, com mais de 2000 competidores participaram do campeonato. O que mais chamou atenção foi o numero de atletas que ficaram doentes após saírem da água, 57 pessoas relataram que sentiram dor no estômago e sintomas de diarreia após a competição.

Triatletas com touca rosa se jogando na água
Foto: Divulgação/ World Triathlon


Segundo a agência de segurança de saúde do Reino Unido, foram realizados processos de testagens da água, esses testes apresentaram mais de 3900 colônias da bactéria "Escherichia coli" mais conhecida como E Coli, número altíssimo para os nadadores poderem cair na água.

Cavan Images/Alamy

Para vocês terem uma ideia, o local aonde foi realizado a competição, é usado como centro de descarga de esgoto da região, a organização da competição foi bastante criticada nas redes sociais, por atletas que participaram do torneio.

O australiano Jacob Birtwhistle fez uma postagem em seu Instagram criticando duramente o torneio.

"Tenho me sentido mal desde a corrida, mas eu acho que é isso que acontece quando a gente nada em m*rda". Declaração duríssima de Jacob que foi um dos 57 atletas que se sentiram mal após o término da competição.

A agência de segurança de saúde do Reino Unido voltou a se manifestar, dizendo que está trabalhando junto com o Time de Triatlo da Grã Bretanha, encorajando todo mundo que participou e teve algum sintoma após o evento, a entrar em contato com os organizadores da competição, que irão investigar o caso.

Segundo uma pessoa responsável pela as águas do mar de "Northumbrian" local aonde foi realizado o evento, não está mais ocorrendo descartes de esgoto desde outubro de 2021.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar