Últimas Notícias

Com direito a dobradinha de gêmeas, Brasil conquista quatro ouros no terceiro dia do Mundial de natação paralímpica

 

De maiô preto, touca azul e se apoiando na boia vermelha que divide as raias, Beatriz e Debora Carneiro se movimentam na piscina. Elas são brancas
Beatriz e Débora Carneiro (Foto: Divulgação/CPB)

A quarta (2) foi muito boa para o Brasil no Mundial Paralímpico de natação, em Manchester (ING) com Gabriel Araújo conquistando o bicampeonato nos 100m costas S2, as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro fazendo dobradinha no 100m peito S14, Maria Carolina Santiago confirmando o favoritismo nos 50m livre S12, Samuel de Oliveira, no 50m borboleta S5.

O Brasil agora soma sete ouros na competição, com ainda mais quatro pratas e cinco bronzes, 16 medalhas no total. Assim, o país subiu para a quarta colocação no quadro.

Com recorde do campeonato e das Américas, fazendo a marca de 1:55.34, Gabrielzinho venceu os 100m costas S2 com muita tranquilidade, 11 segundos na frente de Alberto Diaz, o chileno que ficou na segunda colocação. Ele dominou a prova desde a largada.

Perguntado em entrevista ao Sportv após a prova como ele conseguiu abrir tamanha vantagem, ele respondeu que se trata de treino e dedicação.

Nos 100m peito feminino SB14, Débora Carneiro fez dobradinha com sua irmã, Beatriz, com direito a recorde das Américas alcançando a marca de 1;15:10. Bia chegou bem perto e quase tirou o ouro da irmã após passar os 50m na terceira colocação. O bronze foi da australiana Paige Leonhardt.

Após bater o recorde mundial da prova na eliminatória, com a marca de 26.65, Carol Santiago abriu um corpo de vantagem na metade da prova e venceu os 50m livre S12 no dia de seu aniversário, conquistando o tricampeonato da prova. Por pouco na mesma prova, Lucilene Souza não conquistou o bronze e ficou na quarta colocação.

Nos 50m borboleta S5, Samuca fez 31.21, quebrou o recorde do campeonato e se tornou o bicampeão mundial da prova, com apenas 17 anos. Ele ganhou a prova ano passado, no seu primeiro Mundial.

Patrícia Santos leva o bronze nos 150m medley SM4

Se recuperando nos 50m finais, no crawl, Patrícia Santos conquistou sua primeira medalha em Mundiais ao ser bronze nos 150m medley SM4. Mesmo com a medalha, ela disse estar decepcionada consigo mesma por não ter conseguido fazer o tempo que vinha sendo trabalhado por ela e a comissão técnica.

Outros brasileiros

Na disputa dos 100m peito masculino SB14, João Pedro Brutos chegou perto do pódio mas acabou na quarta colocação, assim como Gabriel Cristiano e Cecília Araújo nos 100m borboleta S8. Já nos 50m livre S12, Douglas Matera chegou na quinta colocação, mesma posição de Esthefany Rodrigues nos 50m borboleta S5.

Após decisão demorada, o Brasil ficou em quarto no revezamento 4 x 50m medley 20 pontos (soma dos número das classes) atrás de China, que bateu o recorde mundial com o tempo de 2:27.45, Ucrânia e Espanha.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar