![]() |
Sagen Maddalena ficou com o bronze / Reprodução/X |
No quinto dia de finais do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo 2023, disputado em Baku, Azerbaijão, tivemos a definição por equipes da carabina 50m de 3 posições masculina, a prova feminina da carabina 50m de 3 posições, na qual competiu a brasileira Geovana Meyer, e o início da 25m pistola de fogo rápida masculina.
Na competição por equipes da carabina 50m de 3 posições masculina, o ouro foi indiano com 1750 pontos, um ponto a frente do time austríaco, que por sua vez também ficou um ponto a frente do time norueguês. Um total de 22 times participaram.
Na disputa individual feminina da carabina 50m de 3 posições, dobradinha chinesa com Qiongyue Zhang marcando 465.3 pontos na final e Jiayu Han 463.5. O bronze foi para a estadunidense Sagen Maddalena com 451.9 pontos. A brasileira Geovana Meyer ficou em 56ª entre 70 atiradoras. Essa prova também deu vagas olímpicas para China, Alemanha, Índia e Mongólia. Curiosamente Alemanha e Mongólia conquistaram essas vagas mesmo sem atletas na final, pois as suas concorrentes diretas já haviam conseguido suas vagas olímpicas.
Também tivemos o início da competição masculina 25m pistola de fogo rápida, prova na qual competem dois brasileiros. Emerson Duarte está na 40ª posição e Vladimir Silveira em 58º no total de 76 atiradores. Amanhã, dia 22, teremos a definição dessa prova.
0 Comentários