Últimas Notícias

Campeão!!! Fernando Rufino conquista a etapa de Paris da Copa do Mundo de Paracanoagem, Igor Alex e Giovane Vieira também medalham

 

Rufino vibra com a vitória
Rufino vence etapa de Paris. Foto:Miriam Jeske/CPB

O paracanoista Fernando Rufino se tornou campeão da Copa do Mundo de Paracanoagem em Paris, França, na classe VL2 200m em bateria única com o tempo de 51.76. Em segundo lugar ficou o brasileiro Igor Alex Tofalini que marcou 52.88(+1.12). Na VL3 200m, Giovane Vieira disputou três baterias para garantir o bronze com a marca 50.31(+0.72). Jacky Goodman perdeu 4 segundos em único intervalo sendo eliminado nas quartas de finais do C1 1000m.

Com poucas inscrições, a classe VL2 200m masculina contou apenas com a final A. A vitória ficou com Fernando Rufino, campeão mundial na Alemanha, e o vice com Igor Alex, que também repetiu a campanha no torneio alemão. Os tempos foram superiores ao remados no Mundial de Paracanoagem, mas o suficiente para as medalhas.

A classe VL3 200m deu mais uma medalha para o Brasil, com uma campanha melhor do que na apresentada no Mundial, o paracanoista Giovane Vieira fechou a prova no terceiro lugar. Iniciou sua campanha na bateria 2 com 49.71(+0.22) e avançou para a semifinal. Vieira venceu a bateria eliminatória com um tempo 1.13 mais alto. Na final, novamente não alcançou o tempo abaixo de 50 segundos, mas abriu 0.66 do quarto lugar.

A única prova olímpica com representante brasileiro na etapa de Paris da Copa do Mundo foi a C1 1000m com Jacky Goodman, o atleta não passou das quartas de final. A sua estreia na bateria 3 foi desastrosa, após terminar 15 segundos atrás do atleta a sua frente com o tempo de 4:31.23(+21.83 para o líder). Nas quartas, foi o último novamente ao marcar 4:28.39(15.56) e ficou fora da semifinal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar