Últimas Notícias

Brasileiros tem domingo sem medalhas no Mundial do halterofilismo

Naira Celia da Cruz treina no Pará e competiu no Mundial neste domingo, 27 | André Aroni/CPB

 

As disputas do Campeonato Mundial de halterofilismo seguiram neste domingo em Dubai, nos Emirados Árabes. O brasileiro melhor colocado na competição de hoje foi Ana Paula Marques, na sétima colocação da sua categoria. O Mundial teve início no dia 22 de agosto e segue até o dia 30, sendo uma etapa obrigatória para qualificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

 

O domingo começou com a disputa na categoria até 54kg, com o paulista Bruno Carra, levantou 162kg em seu primeiro movimento e o potiguar João Maria França Junior sem movimentos válidos, ambos acabaram ficando distantes do pódio. A prova foi vencida pelo cazaque David Degtyarev, com 180kg, seguido pelo chinês Jinglang Yang (179kg), com a prata, e o nigeriano Roland Ezuruike, com o bronze (178kg).

 

Durante a tarde, a gaúcha Ana Paula Marques suportou 99kg e ficou na sétima posição na categoria até 61kg, com três movimentos válidos. Na mesma prova, a paraense Naira Célia da Cruz levantou 95kg e ficou com a nona colocação. O ouro foi para a nigeriana Onyinyechi Mark (144kg) e a prata, para a egípcia Fatma Korany (122kg). A chinesa Jianjin Cui, que também levantou 122kg, resultado obtido mais tarde, ficou com o bronze.

 

Já no início da noite de Dubai, o pernambucano José Arimateia Lima suportou 203kg em seu terceiro levantamento e ficou na oitava colocação na categoria até 97kg. A medalha de ouro ficou com o chinês Panpan Yan, com 233kg erguidos, a prata, com o uzbeque Farhod Umirzakov (232kg), e o bronze, com o iraniano Seyedhamed Solhipouravanji (226kg).


A competição segue nesta segunda-feira (28) e terá duas halterofilistas brasileiras estreantes em Mundiais no tablado. A mineira Cristiane Alves Reis, 40, compete pela categoria até 55kg e a manauara Maria de Fátima Castro, 29, na categoria até 67kg.

 

Confira a programação de brasileiros desta segunda-feira (28) 

4h50 - Cristiane Reis - Categoria até 55kg
8h55 - Maria de Fátima Castro - Categoria até 67kg


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar