Últimas Notícias

Brasil vence a terceira e está nas quartas de final da Copa do Mundo de Goallball feminino

Ana Deise/CBDV 




A Seleção Brasileira feminina de goalball venceu a Alemanha por 11 a 1, nesta terça-feira (22), na CBS Arena, em Coventry, Inglaterra, e garantiu antecipadamente sua classificação às quartas de final dos Jogos Mundiais da IBSA. Foi o terceiro triunfo das brasileiras, que já haviam batido Ucrânia e Finlândia. Como não podem mais serem alcançadas pela quinta colocada da sua chave (passam de fase apenas as quatro melhores), as mulheres do Brasil jogarão seus dois últimos jogos de olho nos cruzamentos do mata-mata. 

Diferentemente da vitória anterior, sobre as finlandesas, que teve a ala Dani Longhini concentrando a maioria dos nove gols (marcou seis), contra as alemãs, a artilharia brasileira ficou dividida: Moniza e Kátia fizeram três cada, Dani e Jéssica marcaram dois e Carol Duarte anotou um.

 "Estamos bastante satisfeitos com essa primeira parte da competição. Conseguimos boas vitórias e, principalmente, executar as estratégias que trouxemos para a competição. A gente sabe que agora serão as duas rivais mais fortes do grupo e precisamos estar preparados física e mentalmente. Temos um dia de descanso para poder trabalhar as meninas antes dessas duas partidas decisivas". Disse o técnico Gabriel Goulart

Após folgar amanhã, as meninas do Brasil voltam à quadra na quinta para encarar EUA, às 6h45 (de Brasília), e Canadá, às 14h15.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar