Últimas Notícias

Brasil vence Canadá e garante vaga na semifinal da Copa Pan-americana de Vôlei

Norceca/Divulgação

 

O Brasil conquistou sua segunda vitória na Copa Pan-americana de vôlei masculino, que está sendo disputado na cidade de Guadalajara, no México. A equipe alternativa, fomrada por jovens jogadores e comandada por Carlos Schwanke, enfrentou o Canadá nesta quarta (16) e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/16,25/20 e 25/21.

O Brasil passeou no primeiro set, não dando chance para o ataque canadense, que começou a equilibrar o jogo no segundo set, mas ainda sim, o ataque brasileiro continuou mostrando sua força, vencendo o segundo set mais apertado. Já no terceiro set, o Canadá teve uma boa atuação , chegando a empatar a partida no período final do set, mas não conseguiu manter o ritmo e o Brasil pode fechar o jogo com tranquilidade. No fim, Brasil e Canadá foi uma partida com muitos erros. Foram 26 pontos cedidos por erros canadenses e 24 por erros brasileiros.

Marcus Vinícius e Darlan foram os maiores pontuadores do Brasil no jogo com 12 pontos cada. Victor Birigui com 8 pontos foi outro bom pontuador brasileiro. Pelo Canadá, Heslinga com 9 pontos e Canham com 7 foram os principais pontuadores

Com um dos melhores primeiros lugares garantidos, a seleção brasileira se garantiu na semifinal e só volta agora à quadra no sábado (19), esperando o seu adversário que virá das quartas de final, que serão disputadas na sexta (18).

Os jogos da Copa Pan-americana estão sendo transmitidos pelo Youtube da Federação Mexicana de vôlei, por este link: https://www.youtube.com/@federacionmexicanadevoleib7565


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar