Últimas Notícias

Brasil terá 23 atiradores na etapa da Copa do Mundo no Rio de Janeiro em setembro

 Danna Lynn/ CBTE


A Equipe Brasileira de tiro esportivo que irá disputar a etapa do Rio de janeiro da Copa do Mundo de Rifle e Pistola foi anunciada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Foram chamados 23 atletas, sendo 12 homens e 11 mulheres. Ao todo a Copa do Mundo terá a participação de 323 atletas de  42 países que competirão nas disciplinas Carabina de Ar (Feminino e Masculino), Carabina três Posições (Feminino e Masculino), Pistola de Ar (Feminino e Masculino), Pistola 25m (Feminino) e Pistola de Tiro Rápido (Masculino).

“A Copa do Mundo do Rio de Janeiro é uma competição muito importante para os atletas brasileiros porque servirá de preparação para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, no mês de outubro. Além disso, vamos competir no mesmo local que irá sediar a Copa do Mundo de 2024, no mês de abril, que será o último campeonato valendo vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Esperamos que alguns dos nossos atletas consigam garantir uma vaga na final da Copa do Mundo desse ano e depois brigar por uma medalha individual e por equipe, já que muitos deles têm condições para isso”, explica James Lowry, diretor de Carabina e Pistola da CBTE.

A Copa do Mundo será realizada de 12 a 19 de setembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As disputas começarão oficialmente no dia 14 de setembro, às 9h de Brasília, com a prova Pistola de Ar 10m Feminino e o Brasil estará representado por Brenda Rodrigues, Cibele Breide, Paula Sayuri Yado e Mariana Betoni. Em seguida, às 11h, será a vez da Pistola de Ar 10m Masculino, com a participação dos brasileiros Adalto Silveira, Caio de Almeida, Felipe Wu, Gustavo Hatum e Philipe Chateaubrian.


Confira os atiradores brasileiros em cada prova: 

Carabina de Ar 10m Masculino - Cassio Rippel, Eduardo Sampaio, Renato Agonigi e Victor Bayma Barros

Carabina 3 Posições 50m Masculino - Cassio Rippel, Eduardo Sampaio e Leonardo Vagner

Pistola de Ar 10m Masculino - Adalto Silveira, Caio de Almeida, Felipe Wu, Gustavo Hatum e Philipe Chateaubrian

Pistola de Tiro Rápido 25m Masculino - Emerson Duarte, Felipe Wu e Vladimir da Silveira

Carabina 3 Posições Feminino - Andressa Tamires, Geovana Meyer e Simone Koch

Carabina de Ar 10m Feminino - Andressa Tamires, Brenda Pereira, Geovana Meyer e Izabella da Silva

Pistola de Ar 10m Feminino - Brenda Rodrigues, Cibele Breide, Paula Sayuri Yado e Mariana Betoni

Pistola 25m Feminino - Ana Luiza Ferrão, Brenda Rodrigues, Cibele Breide, Marina Mendonça e Paula Sayuri Yado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar