FIVB/Divulgação |
Brasil e Canadá se reencontraram na decisão da copa Pan-americana de vôlei em Guadalajara (MEX) neste domingo (20), após vitória tranquila do Brasil na primeira fase. Mas a jovem seleção comandada por Carlos Schwanke teve o seu primeiro real desafio no campeonato e acabou saindo com o vice-campeonato, após derrota para o Canadá por 3 sets a 1 (24/26,25/20,25/23 e 25/22). O Chile ficou com o bronze após vencer o México na decisão do terceiro lugar.
Com o resultado, o Brasil igual a campanha de 2018, quando ficou com ovice campeonato após derrota para a Argentina. E desde 2015 que a seleção brasileira não conquista essa competição. Já este foi o primeiro título de Copa Pan-americana do Canadá
O Jogo
No primeiro set, O Brasil repetiu o início de sets no jogo contra o Chile, mas o contrário da semifinal, não conseguiu tomar dianteira no momento decisivo. A seleção conseguiu empatar o jogo em 24 após estar perdendo por 3 pontos (20 a 23), mas o canadenses, melhores na defesa e na recepção, fecharam em 26 a 24, abrindo 1 a 0.
O segundo set foi o melhor momento do Brasil no jogo, com Darlan inspirado no ataque, o Brasil liderou o set do início ao fim para vencer por 25 a 20 e empatar o jogo. No terceiro set, tivemos a repetição do primeiro e Schwanke lutou para achar uma formação que encaixasse contra a equipe canadense, sem sucesso. Mais eficiente, o Canadá conseguiu fechar o terceiro set por 25 a 23.
O Brasil foi para o tudo ou nada, mas só Darlan causava alguma ameaça para o bom bloqueio e recepção do Canadá. com muito esforço, a seleção conseguiu empatar o jogo em 20, mas o Canadá conseguiu abrir novamente uma vantagem de três pontos para fechar o jogo com 25 a 22 e comemorar o título inédito.
Darlan foi o principal pontuador brasileiro na decisão com 24 pontos. Victor Birigui com 11 pontos ofi outro destaque. Pelo Canadá, Heslinga com 13 pontos e Keturakis, House e McCarty com 9 pontos cada foram os principais pontuadores da equipe no jogo.
Agora o Brasil volta à quadra no sul-americano de vôlei masculino no Recife, que terá a seleção principal e comandada pelo treinador Renan Dal Zotto.
0 Comentários