Últimas Notícias

Brasil perde para Espanha e decide vaga contra Costa do Marfim na Copa do Mundo de basquete

FIBA/Divulgação


 A Seleção brasileira encarou nesta segunda (28) em Jacarta a Espanha, atual campeã mundial, na segunda rodada da Copa do mundo de basquete e foi derrotada por 96 a 78. Agora, a seleção define a classificação contra a Costa do Marfim, e uma vitória simples classifica o Brasil para a próxima fase

A chave para a derrota brasileira foram o baixo aproveitamento na linha de 3 pontos - 9 acertos em 33 contra 10 em 24 tentativas dos espanhóis - e o alto número de erros cometidos, 16 em todo o jogo contra apenas oito da Espanha.

Bruno Caboclo foi o nome do Brasil no jogo com um duplo duplo de 15 pontos e 11 rebotes. Yago com 14 pontos foi o outro destaque da seleção brasileira no jogo. A Espanha apresentou grande força coletiva no ataque com Santi Aldama com 15 pontos, Willy Hernangómez com 14 pontos e Juan Nuñez com 13 pontos e Alberto Diaz com 11 pontos sendo os destaques.

O Jogo

O primeiro quarto foi o melhor momento do Brasil no jogo. Atento na marcação e com Bruno Caboclo desequilibrando, a seleção incomodou bastante os espanhóis e terminou na frente por um ponto - 22 a 21. No segundo período, a seleção espanhola se acertou, conseguiu diminuir o ímpeto dos outros jogadores brasileiros forçando mais erros da nossa seleção e no ataque foi preciso na bola de 3, abrindo oito pontos de vantagem ao fim do primeiro tempo - 50 a 42.

No terceiro período, as defesas começaram a sobressair e a pontuação diminuiu, o que prejudicou uma reação brasileira mais intensa. Mas o Brasil conseguiu baixar a diferença para cinco pontos com uma bola de 3 de Léo Meindl no estouro do cronômetro.

No quarto derradeiro, quando parecia que o Brasil jogaria mais motivado pela cesta no fim do terceiro quarto, a seleção se perdeu totalmente nos primeiros minutos e com muitos erros, a Espanha foi aumentando sua vantagem confortavelmente. Quando a seleção reagiu, já era tarde e a Espanha fechou o jogo por 96 a 78, garantindo sua classificação para a próxima fase.

Próximo jogo

O Brasil encara a Costa do Marfim decidindo a segunda vaga do grupo G para a próxima fase, pois quem vencer avança. A partida será às 6h45 (horário de Brasília) com transmissão dos Canais ESPN e Star+


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar