Últimas Notícias

Brasil perde nos pênaltis para Japão na semifinal da Copa do mundo de Goalball

Reanan Cacioli/CBDV

 


A seleção feminina de Goalball deu adues ao sonho do título mundial e da vaga paralimpíca. O Brasil disputou neste sábado (26) a semifinal da Copa do Mundo da modalidade, inserida nos jogos Mundiais da IBSA em Coventry (GBR), contra o Japão e após empate por 1 a 1 no tempo normal, nossa seleção saiu derrotada nos pênaltis por 3 a 2.

O Brasil chegou a sair na frente das japonesas na semifinal com um gol da ala Dani Longhini, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Muito tático, o duelo provou a força defensiva das duas escolas de goalball e acabou indo para a prorrogação, quando vale o chamado gol de ouro, onde quem fizer o primeiro gol vence. Mais uma vez, prevaleceu a defesa, e o confronto foi para os tiros extras, os pênaltis do goalball. 

Jéssica abriu a série marcando e defendendo o arremesso japonês. Em seguida, Moniza errou o seu, mas pegou o da adversária. Kátia desperdiçou sua cobrança e não pegou a da rival, deixando tudo igual em 1 a 1. Dani Longhini devolveu a vantagem às brasileiras balançando as redes e segurando a bola da japonesa. Nas duas séries seguintes, porém, com Carol Duarte e Jéssica de volta, o Brasil falhou na conclusão e não conseguiu defender, dando números finais à disputa

Agora o Brasil volta à quadra para a disputa do bronze contra o Canadá, que perdeu para a China por 6 a 1.As chinesas vão disputar o título e a vaga paralímpica (apenas a campeã se garante em Paris 2024) contra as japonesas. Lembrando que a seleção masculina de goalball já está classificada e por isso, não participa desta copa do mundo

Em novembro, a Seleção feminina de goalball terá uma última oportunidade de carimbar o passaporte rumo à Paralimpíada, no Parapan de Santiago onde só o campeão garantirá vaga. O Brasil vai brigar diretamente com norte-americanas e canadenses, que também ainda não têm lugar em Paris 2024.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar