Últimas Notícias

Brasil fica longe do pódio na abertura do Masters de Judô na Hungria

Larissa Pimenta comemora sua vitória / Foto: Divulgação IJF

Está sendo realizado entre os dias 4 a 6 de Agosto o Masters de Judô 2023 em Budapeste, capital da Hungria. São mais de 400 atletas provenientes de 59 diferentes nações. O Brasil conta com uma delegação de 16 atletas, sendo oito no masculino e oito no feminino.

Infelizmente, no primeiro dia de competições o Brasil não foi muito bem. Dos seis atletas que estiveram ativos, cinco perderam na primeira luta, e uma perdeu na segunda luta, dessa forma nossos atletas não participaram das finais de hoje e, consequentemente, não faturaram nenhuma medalha.

Na categoria feminina até 48kg tivemos duas lutadoras: Amanda Lima e Natasha Ferreira. Amanda perdeu na primeira luta para a sul coreana Hyekyeong Lee e Natasha perdeu para a espanhola Laura Martínez Abelenda. O ouro ficou com a japonesa Wakana Koga ao derrotar a representante dos Estados Unidos, Maria Celia Laborde. Os bronzes ficaram com Assunta Scutto, italiana, e Baasankh Bavuudorj, atleta da Mongólia.

Na categoria feminina até 52kg fomos representados por Larissa Pimenta. Ela venceu a primeira luta contra a polonesa Aleksandra Kaleta, mas perdeu em seguida para a alemã Mascha Ballhaus. O ouro foi francês, com Amandine Buchard vencendo a kosovar Distria Krasniqi, que ficou com a prata. Os bronzes foram para a uzbeque Diyora Keldiyorova e para Gefen Primo, israelense.

Na categoria feminina até 57kg duas brasileiras: Jéssica Lima e Rafaela Silva. Jéssica foi superada pela portuguesa Telma Monteiro e Rafaela pela ucraniana Daria Bilodid, que inclusive conquistou um dos bronzes. O outro bronze foi pra japonesa Haruka Funakubo. Já o ouro foi canadense com Jessica Klimkait que venceu na final a francesa Sarah Leonie Cysique.

Na categoria masculina até 60kg não tivemos brasileiros. O ouro foi do japonês Ryuju Nagayama, a prata para o mongol Ariunbold Enkhtaivan, os bronzes para o sul coreano Won Jin Kim e para o também japonês Naohisa Takato.

A última categoria do dia foi a masculina até 66kg na qual tivemos Willian Lima. Ele perdeu para o ucraniano Bogdan Iadov. O primeiro lugar mais uma vez foi japonês, dessa vez com Ryoma Tanaka. Prata para a Moldávia com Denis Vieru e bronzes para Coreia do Sul com Baul An e pros Emirados Árabes Unidos com Narma Bayanmunkh.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar