Últimas Notícias

Brasil faz 7 a 1 na Colômbia e fica com o bronze na Copa do Mundo de futebol de cegos

Renan Cacioli/CBDV


O hexa não veio, mas a seleção brasileira de futebol de cegos resolveu terminar a Copa do mundo da modalidade com honra. Na decisão do terceiro lugar disputado em Birmingham (GBR) na competição que faz parte dos Jogos Mundiais da IBSA (Associação Internacional de esportes para cegos, em português), o Brasil não tomou conhecimento da colômbia e goleou por impiedosos 7 a 1 e manteve a tradição de sempre estar no pódio em todas as edições de Copas do mundo

Os gols brasileiros foram marcados Jardiel (2), Cássio, Tiago Paraná e Jefinho (3). Jhon Gonzalez diminuiu para os colombianos: “Somos uma Seleção muito vencedora, então, a gente acaba sentindo um pouco quando não chega ao nosso objetivo, mas o terceiro lugar é importante. Entramos com disposição e conseguimos o resultado”, falou Jefinho, grande nome do jogo. 

“A gente se preparou muito para o hexa, mas infelizmente não deu. No jogo de hoje, mostramos o que é o Brasil. Vamos tirar bastante lição dessa competição para não repetir os erros nas próximas”, disse Jardiel.

O Brasil sai da competição com vaga paralímpica garantida, ao lado de Colômbia e Argentina. A China já tinha a vaga por ter conquistado o campeonato asiático. Na decisão, os argentinos levaram o título após vencer os chineses nos pênaltis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar