Entre os dias 9 a 13 de Julho foi disputado em Foz do Iguaçu, Paraná, o Aberto do Brasil de Badminton. Hoje, no último dia de competição, o Brasil esteve presente em quatro das cinco finais... e ganhou duas. Ontem o Brasil já havia ganho outras 3 medalhas de bronze, finalizando a competição com dois ouros, duas pratas e três bronzes.
A primeira final do dia foi das duplas masculinas, onde os argelinos Koceila Mammeri/Youcef Sabri Medel venceram os brasileiros Fabrício Farias/Davi Silva. Os bronzes ficaram com os chilenos Bahamondez Benjamin/Alonso Medel e com os guatemaltecos Anibal Marroquin/Jonathan Solis.
A segunda final do dia foi do individual feminino. A atleta das Ilhas Maurício, Kate Ludik venceu a italiana Yasmine Hamza e faturou o ouro, enquanto sua rival, a prata. Ontem a mexicana Haramara Gaitan e a brasileira Jeisiane Alves haviam ficado com os bronzes ao serem derrotadas na semifinal.
A partida seguinte foi a final das duplas femininas. E dessa vez deu Brasil! Jaqueline Lima/Samia Lima superaram as mexicanas Haramara Gaitan/Sabrina Solis. Ontem os bronzes foram para as chilenas Camila Astorga/Rosa Quilodran e para Diana Corleto Soto/Nikte Alejandra Sotomayor, representantes da Guatemala.
Na final individual masculina o Brasil ficou com a prata quando Ygor Coelho foi superado por Kevin Cordon, atleta da Guatemala. O brasileiro Jonathan Matias ficou com um dos bronzes enquanto Matthias Kicklitz, da Alemanha, ficou com o outro.
Na última final do dia, válido pelas duplas mistas, Davi Silva/Sania Lima deram o troco nos argelinos Koceila Mammeri/Tanina Violette Mammeri e conquistaram a segunda medalha de ouro do Brasil. Os bronzes haviam saído ontem para Jonathan Solis/Diana Corleto Soto, dupla da Guatemala, e para Fabrício Farias/Jaqueline Lima, dupla brasileira.
![]() |
Ygor Coelho lutou, mas ficou com a prata |
0 Comentários