Últimas Notícias

Brasil estreia no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da Tailândia e já garante quatro medalhas nas disputas individuais

Jennyfer Parinos já garantiu lugar no pódio da classe 9 e agora luta por uma vaga na final
Foto: Miriam Jeske/CBTM



O Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia começou nesta quinta-feira (24) e o Brasil já garantiu quatro medalhas nas disputas individuais. Catia Oliveira, Aline Ferreira, Lethícia Lacerda e Jennyfer Parinos avançaram às semifinais das classes 1-2, 7, 8 e 9, respectivamente e confirmaram lugar no pódio.


Com três vitórias na fase de grupos da classe 1-2, Catia Oliveira chega nas semifinais após se classificar na liderança de sua chave. O jogo valendo vaga na final será contra tailandesa Suthida Saensathan, na sexta-feira (25), às 3h.


Antes disso, ainda nesta quinta-feira (24), às 23h, quem vai à mesa é Lethícia Lacerda. A brasileira encara a japonesa Yuri Tomono na semifinal da classe 8 após ficar na segunda colocação de seu grupo. No mesmo horário, Jennyfer Parinos duela com a a sul-coreana Kun-Hea Kim pela vaga na decisão da classe 9. A número 6 do ranking garantiu a classificação às fases agudas com três vitória por 3 sets a 0.


Um pouco mais tarde é a vez de Aline Ferreira representar o Brasil na mesa. Às 23h40, ela joga contra a mexicana número 11 do ranking, Claudia Villalba visando chegar na grande final da classe 7.


Brasil a um passo de mais medalhas na Ásia


Os atletas brasleiros também garantiram vaga nas quartas de finais nesse primeiro dia de Aberto Paralímpico Fa40 da Tailândia. Na classe 3 masculina, Fábio Silva avançou na segunda colocação em seu grupo com uma vitória e uma derrota. Nas quartas de final encara Yattajak Glinbanchuen, número 5 do ranking da classe, da Tailândia. O duelo acontece nesta quinta-feira (24), às 23h.


Às 23h40 é a vez de Lucas Arabian brigar por uma vaga nas semifinais da classe 5. O brasileiro venceu dois dos três desafios da fase de grupos e garantiu vaga nas quartas de final na liderança da chave. Ele enfrenta o japonês Kentaro Doi.


Já na sexta-feira (25), à 0h20, Marliane Santos e Thaís Severo jogam pela classe 3. As brasileiras avançaram às fases eliminatórias na segunda colocação de suas chaves, com uma vitória e um revés.


Nas quartas, enquanto Thaís Severo enfrenta Sonalben Manubhai Patel, da índia, Marliane encara a tailandesa Patamawadee Intanon.


Na classe 10, em disputa de fase única, Bruna Alexandre venceu seus dois primeiros jogos e atualmente é a segunda colocada da chave. Bruna ainda tem dois jogos para fazer, um a mais que a líder da chave. Assim, a brasileira depende apenas de si para confirmar o ouro na competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar