Últimas Notícias

Bárbara Domingos alcança o top-12 na final do individual geral

 

Com collant preto e branco e brilhantes, Babi segura a fita colorida e está com a perna esquerda levantada e o pé em ponta. Ela é morena, está com coque, batom vermelho e está de boca aberta, além de estar piscando o olho direito
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A ginasta brasileira Bárbara Domingos fechou muito bem a sua participação no Mundial de ginástica rítmica neste sábado (26), ao fazer 126.100 pontos no individual geral, conseguindo mais de 30 pontos em todas as suas apresentações e pegando um top-12, sendo a 11ª colocada

Esse foi o melhor resultado do Brasil na história do individual geral. Até então, o 17º lugar da própria Babi em 2021, era a melhor performance brasileira. O geral é a prova olímpica da modalidade tanto no individual, quanto no conjunto.

Na quinta, a paranaense conseguiu a vaga olímpica após ser 14ª na classificação do individual geral e irá pela primeira vez aos Jogos Olímpicos. Ela ainda irá participar dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no mês de outubro, com Geovanna Santos, 21ª no Mundial e Maria Eduarda Alexandre, campeã do Pan Júnior.

O ouro foi da alemã Darja Vorfolomeev, que venceu todas as disputas individuais, que somou 137.450 pontos, a prata de Sofia Raffaeli, da Itália e o bronze foi da israelense Daria Atamanov.

Babi começou com a bola, ao som de "Warriors". Ela tinha ido bem nessa prova na eliminatória e foi muito bem mais uma vez hoje, levantando, como sempre, a plateia em Valencia. A nota foi um pouco menor em relação a quarta (32.100) e ela tirou 31.750.

A sua segunda prova foi da maça, aparelho na qual ela foi sétima colocada na final. Ela tirou uma nota menor em relação a quarta-feira (31.050) e tirou 30.850, somando no momento, 62.550. A brasileira acabou ultrapassada por Milena Baldassari (ITA), que conseguiu pontuação na casa dos 32 na bola.

A famosa apresentação da fita ao som de "Bad Romance" começou com um pequeno problema com o aparelho, mas ela se recuperou e depois fez o número sem erros e empolgando de novo a plateia. Ele teve 8.000 de execução, mostrando que o problema não afetou e somou 31.200, melhorando em 0.500 a sua nota de quinta-feira e chegando a 93.750. 

Babi encerrou sua participação no Mundial ao som de "Circle of Life" do filme "O Rei Leão" e cravou no arco, tirando sua melhor nota na final, 32.350. No classificatório, a nota dessa prova foi 29.800, sendo descartada como a menor do seu classificatório.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar