Últimas Notícias

WTT Contender Rio terá presença de mesatenistas alemães

Dimitrij Ovtcharov conqustou bronze individual nos Jogos de Tóquio
Foto: WTT


O WTT Contender Rio ganhou mais duas atrações de peso na útlima quinta-feira (27). Após liberação do WTT, duas novas inscrições de Top-20 do ranking mundial masculino foram aceitas. E são dois dos melhores atletas da Europa na atualidade: os alemães Dimitrij Ovtcharov (10° do ranking) e Qiu Dang (13°).

Eles se juntam a Patrick Franziska, da Alemanha, e Chuang-Chih Yuan, de Taipei, respectivamente 19º e 20º colocados no ranking mundial, desafiando o craque brasileiro Hugo Calderano em seus próprios domínios. O WTT Contender acontece entre 7 e 13 de agosto, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O mais famoso é, sem dúvida, Ovtcharov, de 34 anos. Medalhista olímpico em Tóquio, ficou conhecido inclusive do público que não acompanha o tênis de mesa com mais frequência ao eliminar Calderano nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. São 14 títulos internacionais, quatro duelos internacionais contra o brasileiro, tendo vencido três. Porém, no último encontro, nas oitavas de final do WTT Champions de Macau, neste ano, o nosso representante levou a melhor: 3 a 1.

Qiu Dang, 26 anos, também promete ser uma pedra no sapato do brasileiro. Em confrontos entre os adultos, foram apenas dois encontros, na sequência, em Doha, no ano passado. Cada um venceu um duelo, ambos com 3 a 2 no placar. Ou seja, promessa de jogão de qualquer forma, com um ginásio inteiro torcendo pelo lado brasileiro.

Muitos craques reunidos


Com a inclusão dos dois alemães, o torneio passa a contar com 122 atletas de todo o mundo. Ao todo, 35 países estarão representados nesta etapa do circuito. Os brasileiros são maioria na lista, com 25 atletas. Além das disputas individuais, o WTT Contender Rio também terá competição de duplas femininas, masculinas e mistas.

No individual feminino, as três atletas Top-20 selecionadas são Adriana Diaz, de Porto Rico, 13ª do ranking; Bernadette Szocks, da Romênia e Cheng I-Ching, de Taipei – estas ocupam as respectivas 14ª e 16ª posições no ranking feminino. Mas os olhos da torcida brasileira estarão especialmente voltados para a nossa principal mesa-tenista, Bruna Takahashi, atualmente na 40ª posição do ranking.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar