Últimas Notícias

Vittória Lopes é a 17ª na etapa de Sunderland do WTCS de Triatlo

Vittória Lopes foi a melhor brasileira na prova. - Foto: Instagram @vittorialopes / World Triathon

 

Aconteceu neste sábado (29) a etapa de Sunderland do Campeonato Mundial Series de Triatlo (WTCS) de 2023. A competição desta semana foi realizada na Inglaterra e contou com a participação de seis atletas brasileiros, entre homens e mulheres. A melhor colocação alcançada foi a 17ª colocação de Vittória Lopes, na prova feminina. A disputa foi dominada pela delegação francesa, que fez dobradinha no pódio masculino e no feminino.

 

A disputa entre as mulheres coroou uma dupla francesa no alto do pódio da Inglaterra. Cassandre Beaugrand foi a campeã com um tempo de 00:59:53, seguida pela sua compatriota Emma Lombardi, 18 segundos atrás. A medalha de bronze ficou com a alemã Annika Koch. Beaugrand havia vencido também a etapa de Hamburgo, há duas semanas atrás.

 

Entre as atletas brasileiras, Vittória Lopes foi a melhor colocada, na 17ª colocação, com um tempo de 01:01:20, com Djenyfer Arnold chegando em 20ª, sete segundos atrás de Vittória. Luísa Baptista foi outra representante brasileira na competição, chegando na 46ª colocação.

 

Na disputa entre os homens, outra vez a França nos dois lugares mais altos do pódio. O campeão foi Pierre Le Corre, que cruzou a linha de chegada com um passo a frente do compatriota Leo Bergere, o segundo colocado, sendo que ambos terminaram a prova com um tempo de 00:54:06. O terceiro colocado foi Hayden Wilde, da Nova Zelândia, quinze segundos atrás dos líderes.

 

O melhor brasileiro teria sido Miguel Hidalgo, mas ele acabou desqualificado pela organização, por não ter parado na área de penalidade. Manoel Messias foi o 40º colocado, com um tempo de 00:57:55, enquanto Antônio Bravo ficou na 44ª colocação, fechando a prova com um tempo de 00:58:16


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar