Últimas Notícias

Pivô da Seleção Brasileira de Basquete é suspenso por Doping

Reprodução: FIBA arquivo

 

O pivô da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, Lucas Mariano, foi suspenso provisoriamente após ter o nome adicionado na última terça-feira, dia 04 de julho, à lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

 

Em uma amostra coletada no 7 de Janeiro deste ano, Lucão, como também é conhecido, testou positivo para a substância proibida “N, N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutamina, Furosemida; Hidroclorotiazida”, segundo consta no documento do órgão ligado ao Governo Federal. 


Na data, ainda como jogador do Franca, o atleta ficou no banco de reservas em vitória de sua equipe por 105 a 102 no ginásio do Morumbi, em São Paulo, pela 12ª semana da fase de classificação do NBB.

 

Lucas Mariano está na lista entre os 25 pré-convocados para a Copa do Mundo de Basquete da FIBA, programado para acontecer entre agosto e setembro deste ano. Ele, contudo, deve ficar de fora da competição. Lucão havia acertado sua transferência para jogar pelo Flamengo na temporada 2023/2024.

 

Segundo informou a coluna Olhar Olímpico, do UOL, o atleta brasileiro pode pegar uma suspensão de 14 meses e corre risco de perder também os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A agência que cuida da carreira de Lucas Mariano afirmou que ele apresentará a sua defesa em momento oportuno.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar