Últimas Notícias

Jonas Vingegaard conquista o bicampeonato do Tour de France


ASO/Pauline Ballet


Jonas Vingegaard foi coroado como o campeão da edição 2023 do Tour de France, seu segundo título na principal volta ciclística do mundo. O dinamarquês se iguala a Tadej Pogacar, segundo colocado neste ano, com dois títulos de tour de França cada. Pogacar venceu em 2020 e 2021. E pela primeira vez na história do Tour, dois ciclistas terminam nas duas primeiras colocações em três anos consecutivos.

Vingegaard terminou o tour com 7m29s de vantagem para Pogacar. Adam Yates (GBR) completou o pódio. O irmão de Adam, Simon Yates e o espanhol Carlos Rodriguez-Cano, terminaram em quarto e quinto, respectivamente: 

"É um sentimento de orgulho e felicidade. Vencemos a corrida pela segunda vez. É realmente incrível. Com todos os espectadores, todos os dinamarqueses aqui, foi realmente incrível. Obrigado não apenas à minha equipe e à minha família - mas a toda a Dinamarca pelo apoio. Dia após dia, foi uma corrida super difícil com uma luta super legal entre mim e Tadej. Aproveitei todos os dias. Espero voltar no próximo ano e ver se Posso conseguir uma terceira vitória - ou pelo menos tentar! Esse é o meu plano." disse o vencedor Vingegaard.


O bnicampeão Jonas Vingegaard (camisa amarela) ao lado dos vencedores das outras camisas do Tour (ASO/Pauline Ballet)

Pogacar não levou o título do Tour de France, mas levou um prêmio de consolação: ficou com a camisa branca de melhor jovem; As outras camisas ficaram com o belga Jasper Philipsen (camisa verde de mais pontos) e o italiano Guido Ciccone (camisa com bolinhas vermelhas de melhor montanhista).

O vencedor desta última etapa foi o belga Jordi Meeus, que venceu a prova no photo finish, no duelo entre compatriota Jasper Philipsen e o neerlandês Dylan Gronewegen, segundo e terceiro, respectivamente:

ASO/Pauline Ballet

"Este é definitivamente o melhor dia da minha carreira. Esses dias eu vi que meus resultados poderiam melhorar... Estou feliz por ter feito isso. Me senti muito bem o dia todo. O começo foi fácil e, desde o momento em que aceleramos, minhas pernas ficaram boas. É inacreditável ver que consegui vencer aqui, no meu primeiro Tour de France."  disse Meeus. 

Agora o Tour de France volta em 2024 com partida na Itália e chegada em Nice e não em Paris, por conta dos Jogos Olímpicos. Confira baixo a chegada da etapa no Champs Elyseés:



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar