Últimas Notícias

Ingrid Oliveira termina em 12º na plataforma de 10m feminina do Mundial de Esportes Aquáticos; Brasileiros não avançam no trampolim de 3m

Ingrid durante um salto na final da plataforma
Foto: Divulgação/Saltos Brasil


Ingrid Oliveira é a 12ª melhor saltadora do mundo na plataforma 10m. A brasileira encerrou sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (Japão), nesta quarta-feira, 19, com a vaga olímpica na prova e 272.00 pontos na final. Após assegurar na última terça a presença do país nos Jogos de Paris 2024, a saltadora encerra sua participação no campeonato satisfeita com o resultado apresentado.

“Estou feliz pela competição, feliz pela vaga, mas estava realmente muito cansada depois da prova de ontem e gostaria de ter ido melhor na final. Agora é ver com o meu treinador (Alexander Ferrer) o planejamento para os Jogos Pan-americanos”, disse Ingrid após a prova, referindo-se a Santiago 2023, que ocorre entre 20 de outubro e 5 de novembro, na capital chilena.

Ingrid começou bem a final nesta quarta ao somar 72 pontos em um salto de 3.2 de grau de dificuldade. Porém, um erro no terceiro salto (26.60) a impediu de brigar por melhores posições na prova. Este é o segundo Mundial consecutivo em que a brasileira se coloca entre as melhores do mundo. No ano passado, em Budapeste (Hungria), a atleta alcançou um inédito 4º lugar.

O ouro foi para a chinesa Yuxi Chen, com 457.85 pontos. A prata ficou com a compatriota Hongchan Quan (445.60) e o bronze para a canadense Caeli McKay (340,25).

As vagas em Paris ficaram com China, México e Alemanha (2), Canadá, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão, Espanha e Brasil.

Brasileiros não avançam no trampolim de 3m


Rafael Fogaça e Rafael Max foram os outros saltadores brasileiros a competir nesta quarta, no trampolim 3m. Enquanto Fogaça terminou a prova em 25º lugar (365.55 pontos), Max foi o 37º (346.70).

Os países classificados para os Jogos após as semifinais são: China, Itália, Estados Unidos, Alemanha e México (2), Grã-Bretanha e Colômbia.

Como o alemão Moritz Wesemann tinha conseguido uma vaga nos Jogos Europeus, a vaga do Mundial tem prioridade e a vaga continental vai ser realocada.

A seleção brasileira de saltos ornamentais segue em busca de mais vagas para os Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta à noite, com Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira, no trampolim 3m feminino. No dia seguinte, é a vez de Isaac Souza e Diogo Silva disputarem a plataforma 10m masculino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar