Últimas Notícias

Finais do Challenger definem neste domingo as novas seleções na Liga das Nações 2024

Oposta Haak, da Suécia, marcou 41 pontos na semifinal. – Reprodução: volleyballworld.com

 

A Challenger Cup de Vôlei 2023 terá suas finais sendo realizadas neste domingo (30) e definirá quais serão as equipes que estarão na próxima Liga das Nações de Vôlei (VNL). Na disputa feminina, a final será entre França e Suécia, enquanto no masculino, o Catar enfrenta a Turquia e somente o campeão de cada naipe estará na VNL 2024.

 

No torneio feminino, a disputa acontece na cidade francesa de Laval e terá o duelo final entre as anfitriãs, a França, contra a Suécia, da oposta Haak, garantindo que uma seleção europeia estará na próxima VNL. A decisão entre francesas e suecas será realizada neste domingo (30) às 12h, enquanto a disputa do terceiro lugar será às 08:30, entre Ucrânia e Colômbia.

 

Jogando em casa, a França manteve a forma dominante que exibiu na partida de estreia contra o Vietnã, na quinta-feira, vencida por 3 a 0. Na semifinal deste sábado (29), as francesas superaram a rival europeia Ucrânia com uma nova vitória convincente, por 3 a 0 ( 25-10, 25-20, 25-22), apoiadas por sua torcida.

 

A outra finalista será a Suécia, que venceu a Colômbia e contou com mais uma atuação brilhante da estrela Isabelle Haak, na vitória por 3 a 1 (25 a 17, 25 a 17, 22 a 25, 25 a 17), para avançar. Haak, de 24 anos, que marcou 33 pontos contra o México nas quartas de final, em que as suecas venceram no tie-break, melhorou sua produção e anotou 41 pontos no jogo de hoje.

 

No torneio masculino, a disputa acontece em Doha, e os anfitriões também serão finalistas. O Catar encara a Turquia na final e uma delas estará pela primeira vez da Liga das Nações de Volei em 2024. A decisão entre turcos e catares acontece no domingo, às 13h, enquanto às 10h, Ucrânia e Chile disputarão o bronze.

 

A Turquia conseguiu a classificação para a final em uma partida emocionante contra a Ucrânia neste sábado (29), em que garantiu a vitória por 3-2 (18-25, 25-23, 25-17, 19-25, 15-13) e avançou para a disputa pela medalha de ouro do torneio. Na partida das quartas de final, os turcos venceram a República Dominicana por 3 a 1.

 

O anfitrião Catar conquistou sua vaga com uma grande vitória diante de sua torcida. A classificação veio com um 3 a 0 (25-21, 25-22, 27-25) sobre o Chile, também neste no sábado. Os catares venceram nas quartas de final a Tailândia por 3 a 0, em um jogo com vantagem mínima nos três sets disputados.

 

Os campeões de cada naipe garantem as vagas para a próxima VNL, em 2024, em que assumirão o lugar das seleções rebaixadas neste ano. Na disputa feminina a rebaixada em 2023 foi a Croácia, enquanto na disputa masculina o rebaixado foi a China.

 

Finais Challenger Cup

Feminina: França x Suécia – Domingo, 30 de julho, 12h, em Lavel - França.

Masculino: Catar x Turquia – Domingo, 30 de julho, 13h, em Doha - Catar.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar