Últimas Notícias

Fenômeno da natação brasileira, Stephanie Balduccini está pronta para o Mundial de Fukuoka-2023

Ruiva de pele branca, Stephanie Balduccini comemora vitória
Foto:  Satiro Sodré/SSPress/CBDA
 

Stephanie Balduccini é um prodígio da natação brasileira. Ela foi ao seus primeiros Jogos Olímpicos com apenas 16 anos e no mesmo ano, brilhou no Pan Junior conquistando seis medalhas de ouro, que lhe garantiram vaga nos 50 e 100m livre no Pan-Americano de Santiago-2023.

Nos Jogos Sul-americanos no ano passado, ela disputou nove provas e medalhou em oito, sendo sete ouros. Ela só não subiu ao pódio nos 100m borboleta.

Em Fukuoka-2023, ela estará disputando o 50m livre, 100m e 200m e também deverá estar nos revezamentos do estilo livre.

Os revezamentos só tiveram a certeza que iriam participar do Mundial durante o Troféu Brasil, após a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) confirmar depois de incertezas em relação a classificação. Stephanie comentou sobre isso:

"Quando eu descobri que eu ia para o Mundial por conta do do revezamento, foi um alívio. Eu nadei os 50m livre um dia depois super bem, acho que pelo fato que era um stress a menos, né? É igual nas Olimpíadas, que ficamos muito tempo sem saber se ia ou não , porque a gente não sabia por conta da repescagem se conseguimos a classificação. Então eu acho que é um pouco de um estresse sim".

Por falar em Jogos Olímpicos, o revezamento se garante nos Jogos se pegar pódio em Fukuoka. Mas se não for agora, pode conseguir no Mundial de Doha, em fevereiro de 2024. Os atletas tem criticado esse dois Mundiais muito perto, mas ela não vê isso como algo muito ruim.

"Eu entendo que pode ser próximo, mas também acho que é uma oportunidade da gente competir de novo e representar o Brasil. Esse é meu terceiro Mundial, fui pra Budapeste, Austrália e tô indo agora para Fukuoka. E são competições que você dá um choque de realidade, eu acho super importante, mas ao mesmo tempo possa entender que pode prejudicar o treinamento mas acho que isso requer planejamento. E aí quem planeja melhor se sai melhor".

Antes do Pan, ela irá se mudar para os Estados Unidos e irá disputar o NCAA, a principal competição universitária do mundo.

A natação começa no dia 22 à noite e o Sportv transmitirá todas as sessões, sejam eliminatórias ou finais. As provas de Balduccini estão marcadas para dia 24, 26 e 28.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar