Últimas Notícias

Djokovic e Iga Swiatek vencem com tranquilidade na estreia em Wimbledon

De branco, Djokovic coloca a raquete de lado para rebater a bola. Ele é moreno e branco
Foto: Andrew Couldridge/Reuters

A segunda-feira (3) marcou o início do terceiro Grand Slam do ano, o torneio de Wimbledon. Neste primeiro dia, a grama sagrada teve a presença da chuva, de Novak Djokovic, Iga Swiatek e da lenda do tênis Venus Williams.

Como todos Major, tivemos surpresas, com cabeças de chave caindo nos dois naipes e jogos pegados protagonizados pelos principais tenistas do mundo. Alguns jogos foram interrompidos no final do dia, pela ausência de luz natural. Confira o resumo do dia.

Masculino

Às 14h20 no horário local, todos os jogos foram interrompidos por chuva e a partida de Djokovic foi afetada, mesmo com ela sendo na quadra central, direito do sérvio por ser o atual campeão. Ela parou ainda no primeiro set e voltou depois de quase uma hora de paralisação. Djoko fez duplo 6/3 e venceu o terceito set no tie break por 7 a 4.

Outro cabeça de chave a jogar hoje foi Casper Ruud, o norueguês encarou o francês Laurent Lokoli e parecia que iria fazer um jogo fácil após vencer o primeiro set por 6 a 1, mas perdeu o segundo por 7 a 5. Ruud se recuperou depois e fez  6/4 e 6/3 no terceiro e quarto set, respectivamente.

Sétimo no ranking, Andrey Rublev (RUS) venceu o australiano Max Purcell por 3 a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Atrás dele na ATP, Jannik Sinner (ITA) venceu Juan Manuel Cerundolo (ARG) por 3 a 0, com um triplo 6/2. Já o atual vice-campeão, Nick Kyrgios (GRE), anunciou na noite de domingo, que não jogará na grama sagrada, em razão de uma lesão ligamentar na região do punho. 

A surpresa do dia entre os homens foi a eliminação do cabeça de chave Felix Auger-Aliassime (CAN) para o lucky loser, Michael Mmoh (USA) após perder por 3 a 1 em jogo com três tie-breaks, parciais de 7/6(4), 6(4)/7, 7/6(4) e 6/4.

Banner da Babolat em fundo verde-grama com os produtos da marca


Feminino

De branco, Iga Swiatek aplaude com a raquete na mão. Ela está de boné, é morena e está sorrindo
Hannah Mckay/Reuters

Iga começou dominante contra a chinesa Lin Zhu e quase aplicou um pneu no primeiro set, mas cometeu dois erros não-foraçados no sexto game e acabou ganhando a primeira parcial por 6 a 1. Na segunda, ela foi quebrada de novo, mas tinha a partida sobre controle e venceu por 6 a 3.

Cabeça de chave número quatro, Jessica Pegula (USA) enfrentou a compatriota Lauren Davis e venceu o primeiro set por 6 a 2. Porém, no segundo ela foi quebrada em um momento decisivo e perdeu no tie-break, tendo que disputar o terceiro set. Após o susto, Pegula fez 6 a 3 e passou para a próxima fase.

Quem não teve a mesma sorte em confronto de estadunidenses foi Coco Gauff. A cabeça de chave número sete perdeu para Sofia Kenin de virada por 2 a 1. Gauff perdeu o primeiro set por 6 a 4 e devolveu o placar logo depois, mas Kenin fez 6 a 2 no terceiro set e passou de fase.

A número cinco, Caroline Garcia (FRA) venceu com tranquilidade Katie Volynets (USA) por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3. Já a número dez, Daria Kasatkina (RUS), eliminou Caroline Dolehide (USA) em vitória por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Convidada, a pentacampeã Venus Williams (USA) jogou contra Elena Svitolina (UKR) e preocupou a todos quando caiu na grama machucada, ainda no primeiro set. Ela se recuperou mas acabou perdendo a partida pelo placar de 2 a 0, com 6/4 e 6/3 para a ucraniana.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar