Últimas Notícias

Curitiba recebeu a Taça Brasil de Ciclismo de Pista neste fim de semana

Taça Brasil de Ciclismo de Pista, no Velódromo do Jardim Botânico. Foto: Hully Paiva/SMCS/curitiba.pr.gov.br

 

Foi encerrado neste domingo (30) a Taça Brasil de Ciclismo de Pista, evento internacional realizado no Velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba (PR). A Taça Brasil é uma disputa nacional, mas que transcende as fronteiras brasileiras, valendo pontos para os ranking mundial e para a corrida olímpica, atraindo aproximadamente cem atletas de sete países diferentes da América Latina.

 

Para se adequar às competições internacionais foram realizadas obras no Velódromo de Curitiba, como reparos no piso e iluminação da pista, permitindo o acontecimento de corridas noturnas. Os ciclistas precisaram encarar as baixas temperaturas da capital paranaense na busca pelos melhores resultados, que podem fazer a diferença na temporada e para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

Na disputa masculina de Keirin, o campeão entre os atletas de elite foi o colombiano Fabian Zapata, seguido pelo brasileiro João Vitor da Silva, em segundo, e pelo argentino Lucas Vilar, na terceira colocação. Na disputa feminina do Keirin, as brasileiras ficaram fora do pódio, com a vitória de Valentina Luna, da Argentina, seguida por Juliana Gaviria, da Colômbia, na segunda posição e por Paula Rodriguez, do Chile, no terceiro lugar.

 

Entre os atletas de elite na disputa masculina de Madison, a dupla formada pelo colombiano Julian Henao e o argentino Marcos Mendez ficou com o título, enquanto os brasileiros Fábio Dalamaria e Samuel Stachera foram vice-campeões. O terceiro lugar também foi brasileiro, com a dupla formada por Otávio Gonzeli e Cristian da Rosa.

 

No Madison feminino, o Brasil foi o campeão entre as atletas de Elite. O destaque ficou para a performance de Alice de Melo e Nicole Borges, que subiram no lugar mais alto do pódio, seguidas pelas argentinas Maribel Aguirre e Cristina Greve. Na terceira posição tivemos as uruguaias Luciana Castrillon e Paola Wynants.

 

Nas provas de sprint, o Brasil ficou fora do pódio entre os atletas de elite nos dois naipes. No feminino, Valentina Luna, da Argentina, foi a campeã, seguida pelas colombianas Juliana Gaviria, em segundo e Yarli Mosquero na terceira posição. No masculino, Lucas Vilar, da Argentina, foi o campeão, seguido pelos colombianos Juan Henao, em segundo, e Ruben Minota, em terceiro.

 

No Scratch masculino, dobradinha argentina na disputa da elite. Marcos Mendez foi o campeão, seguido por Ruben Ramos, na segunda posição. O colombiano Camilo Sepulveda foi o terceiro colocado. Na disputa feminina, a equatoriana Dayana Aguilar foi a campeã, seguida por Paola Wynants, do Uruguai, na segunda posição, e da brasileira Amanda Kunkel, que terminou na terceira colocação.

 

Fechando a disputa da Taça Brasil, os atletas de elite competiram nas provas de Omnium. Na prova masculina tivemos a vitória do ciclista argentino Marcos Mendez, seguido pelo chileno Diego Geldrez, em segundo lugar, e pelo brasileiro Samuel Stachera, na terceira posição.

 

Na disputa feminina de Omnium, brilhou a equipe brasileira, conquistando a dobradinha no pódio da prova. Alice de Melo foi a campeã, seguida por Nicolle Borges na segunda colocação. A terceira posição ficou com a argentina Maribel Aguirre.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar