![]() |
Foto: Júlio Detefon/CBSK |
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) retirou nesta sexta (14), a punição contra o Presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate), Eduardo Musa, aplicada pela World Skate em resposta a críticas feitas por Eduardo à entidade.
O brasileiro criticou a World Skate em entrevistas após a mesma retirar a chancela de Mundial do STU Rio de Janeiro realizado em outubro do ano passado e em razão disso, a federação o suspendeu por três anos no mês de dezembro.
Entre as declarações, o presidente cobrou que a entidade responsável pelo skate nos Jogos, fizesse um calendário e regras claras para o sistema de classificação para Paris-2024.
"Essa é uma vitória do skateboarding. A decisão reforça minha certeza de que estamos no caminho certo. Seguiremos trabalhando pelo melhor para o skateboarding brasileiro. Agradeço a todos os funcionários da CBSk, entidades filiadas à Confederação e aos skatistas pelo apoio. Em nome de todas essas pessoas, cito o Eduardo Dias (vice-presidente da CBSk) e o Alexandre Costa (diretor Jurídico da CBSk), que estiveram comigo lado a lado nessa luta. Também enalteço o trabalho do nosso departamento Jurídico e agradeço o escritório Cravo, Pastl e Balbuena Advogados Associados pelo trabalho incansável e por acreditar na nossa causa", disse Musa.
O julgamento do CAS ocorreu em maio, mas o resultado foi divulgado só agora, dois meses depois. Com o veredito, o COB (Comitê Olímpico do Brasil), que seguiu a decisão da World Skate, também retirou a suspensão.
0 Comentários