Últimas Notícias

Confiante após conquista do ouro em Portugal, Seleção brasileira de Conjunto compete em etapa da World Challenge Cup na Romênia

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica posando pra foto na Romênia
Foto: Divulgação/CBB


Depois da extraordinária participação na primeira etapa da World Challenge Cup, na cidade portuguesa de Portimão, na qual obteve a medalha de ouro na disputa de cinco arcos, a Seleção Brasileira de Conjunto compete, a partir desta sexta-feira (14), na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia.

A participação nessa competição na Romênia, bem como na etapa de Milão da Copa do Mundo, no próximo final de semana, faz parte da preparação do Brasil para o Mundial de Valência, na Espanha, que terá início no dia 23 de agosto.

A treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, comentou a importância da conquista em Portugal para a confiança do grupo. “A sensação que nos proporciona é ótima. Sabemos que, se acertarmos nossa série, estaremos na briga por medalha. Neste momento, é controlar as emoções e ter a concentração necessária para poder dar tudo na quadra”.

Nas últimas semanas, Camila revela que a prioridade no treinamento foi a aprimoração da outra série, a mista (três fitas e duas bolas). “O foco, na maior parte dos treinamentos, foi na execução da série mista, para que nossa Seleção chegue ao mesmo nível que tem apresentado na série de cinco arcos”.

No individual, o Brasil será representado por Bárbara Domingos e Geovanna Santos, que dominaram o pódio no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no início de junho. Naquela competição, Bárbara conquistou o ouro no individual geral, maças e fita, e a prata no arco. Já Geovanna, a Jojô, foi ouro no arco, prata no individual geral, bola e fita e bronze nas maças.

Bárbara, que foi poupada do Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA, em Campo Grande, no início do mês, está em evolução técnica, segundo sua treinadora, Márcia Naves. “Ela está ganhando maior consistência nas coreografias, já que fizemos os últimos ajustes”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar