Últimas Notícias

Com primeiro set polêmico, Brasil é derrotado e está fora da Liga das Nações 2023

Bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque polonês. - Reprodução: volleyballworld.com


Brasil se despediu da Liga das Nações 2023 (VNL) de vôlei masculino nesta quinta-feira (20). A equipe brasileira fez um bom primeiro set mas, com algumas decisões polêmicas da arbitragem acabou derrotada pelos anfitriões da fase final, a Polônia, que jogando em Gdansk, aplicou 3 a 0 na nossa seleção. Os poloneses enfrentam o Japão na semifinal da competição e o Brasil está eliminado.


A seleção brasileira, que foi a sexta colocada na fase classificatória, veio para o jogo com a equipe escalada pelo técnico Renan Dal Zotto com o levantador Bruninho, o oposto Alan, os ponteiros Honorato e Lucarelli, os centrais Flávio e Lucão e o líbero Tales. A Polônia, além de anfitriã da fase final, fez uma boa fase de classificação, terminando em terceiro lugar com apenas duas vitórias e chegou favorita no confronto.

 

O primeiro set foi bem equilibrado, com  Brasil fazendo um bom jogo e a equipe se mantendo na liderança do placar na maior parte da parcial. Nos pontos decisivos do set, as decisões da arbitragem tenderam a ser favoráveis a equipe anfitriã, com os poloneses aproveitando a situação para virar a etapa e fechar o primeiro set em 26-24, sob muita reclamação da equipe brasileira.

 

O segundo set as equipes iniciaram as ações com ainda mais equilíbrio, com as equipes se alternando a frente do placar. No entanto, novamente nos pontos decisivos do set foram os poloneses que levaram a melhor, distanciando do marcador próximo ao 20º ponto e fechando a parcial em 25-21, para abrir 2 a 0 no jogo.

 

Para o terceiro set o Brasil voltou com Leal no lugar de Honorato mas não foi suficiente, na metade do set a Polônia tomou a frente do placar e administrou a vantagem até fechar a parcial sem maiores problemas em 25-20 e a partida em 3 sets a 0.

 

Os maiores pontuadores do lado brasileiro foram Alan, com 15 pontos (14 de ataque e 01 de saque), seguido por Lucarelli com 10 pontos anotados. Pelo lado polonês, Alexander Sliwka foi o maior pontuador da equipe e da partida, com 16 pontos no total.

 

As semifinais acontecerão no sábado (22) e teremos os confrontos entre Polônia e Japão de um lado, além de Estados Unidos e Itália do outro, com os vencedores de cada jogo se enfrentando na grande decisão do domingo (23). Os jogos terão transmissão do Sportv.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar