Últimas Notícias

Brasil é derrotado pela Polônia na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Foto: FIVB

O Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/21 e 25/21, na Liga das Nações de Vôlei masculino, em Pasay City, nas Filipinas, nesta sexta-feira (7). A seleção brasileira veio de derrota para os Países Baixos na noite anterior e teve a sua segunda derrota na terceira fase da Liga. 

Os comandados de Renan Dal Zoto já estão classificados para a fase final do torneio e esperam a definição do cruzamento. O próximo compromisso da seleção será contra a China, na madrugada de sexta para sábado, com transmissão do Sportv 2.

A seleção brasileira teve dificuldade para definir contra-ataques e vários erros de saque que dificultaram para que o Brasil se impusesse no conjunto dos seus fundamentos. Polônia conseguiu jogar com maior consistência nas suas viradas de bola e foi mais eficiente no jogo.

Pelo lado polonês, Leon foi o maior pontuador do jogo com 22 pontos e Bednorz marcou 11. Do lado brasileiro, Alan foi o destaque com 17 pontos e Lucarelli contribuiu com 14.

Resumo da Partida

Brasil começou o primeiro set com erros de saque. Do outro lado, Polônia conseguia sacar melhor e no embalo de Leon, que marcou 18 a 13, ditou o ritmo da seleção europeia no set. Mesmo com erros e instável nos ataques até a metade do primeiro set, o Brasil correu atrás do placar e se recuperou com melhor aproveitamento de saque e ataque. Brasil esboçou reação com Lucarelli marcando duas vezes seguidas, 19 a 16 adversos. Honorato brilhou no fim do set ao equilibrar o fundo de quadra e quebrar a recepção polonesa com bom saque. O ponteiro marcou ponto de ataque em 24 a 20 e o Brasil marcou três ataques seguidos. Mas Leon encerrou a parcial em ataque na diagonal, 25 a 23.

A segunda parcial começou equilibrada e com troca de pontos de ambos os lados. Brasil desperdiçou alguns contra-ataques, porém melhorou o saque e bloqueio e incomodou a virada de bola polonesa. Alan marcou 15 a 12 e o técnico da Polônia, Nikola Grbić, pediu tempo. Os adversários encostaram no placar com Kurek explorando o bloqueio brasileiro, 17 a 16. Mas Brasil retomou o controle do jogo com Lucarelli e fluidez nos fundamentos. Em erro de saque polonês, os comandados de Renan dal Zoto, fecharam em 25 a 22.

Com três pontos de bloqueio seguidos, o Brasil abriu 6 a 4 no início do terceiro set. A vantagem se dissipou devido a erros e mais desperdícios de contra-ataques. Polônia virou com Leon e Kaczmarek fez 19 a 17 em bloqueio. Os poloneses que sofreram no primeiro set com Leon e Kurek bem marcados, agora estavam mais a vontades para definir bolas e fecharam em 25 a 21 após erro de saque brasileiro.

Polônia começou melhor e ao marcar 6 a 3 logo no começo do quarto set, o técnico Renan pediu tempo para reorganizar a equipe. Brasil tem que de rendimento no volume de jogo e continuou a saques e contra-ataques. A seleção europeia continuou o embalo do set anterior com bom aproveitamento nos fundamentos. Brasil esboçou reação no fim do set com Felipe Roque marcando dois pontos seguidos, 22 a 19 adversos. Mas logo a seleção polonesa retomou o controle da partida e fechou o jogo em 25 a 21.

CALENDÁRIO DE JOGOS DA TERCEIRA SEMANA

04/07 (terça-feira) - 4h (de Brasília) - Brasil 1 x 3 Itália

06/07 (quinta-feira) - 0h (de Brasília) - Brasil 3 x 0 Holanda

07/07 (sexta-feira) - 0h (de Brasília) - Brasil 1 x 3 Polônia

08/07 (sábado) - 0h (de Brasília) - Brasil x China

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar