Últimas Notícias

Brasil conquista mais 4 medalhas no último dia do Pan-Americano Sub-20 de Wrestling

Equipe brasileira do estilo livre masculino com as medalhas do Pan-americano. - Reprodução: CBW


Chegou ao fim o Pan-Americano Sub-20 de Wrestling 2023, disputado em Santiago, no Chile. Com mais quatro medalhas de bronze conquistadas no dia de ontem (08), nas lutas do estilo livre masculino, o Brasil encerra a sua participação com nove conquistas. Os medalhista deste último dia foram João Batista Neto, Paulo Silva, Max Almeida e Kyle Santana.

 

A delegação brasileira volta para casa com o bronze de Max Gabriel, na categoria 87kg do estilo greco-romano. No estilo livre feminino, Mayara Ramos foi medalha de prata na categoria 62kg, o melhor resultado brasileiro na competição, Emilly Ferreira na categoria 53kg, Letícia Piazza, na categoria 68kg, e Maria Luiza de Almeida, categoria 76kg, faturaram um bronze cada uma, além das quatro medalhas de bronze conquistadas ontem.

 

Na categoria 61kg, estilo livre masculino, João Batista Neto, conseguiu superar o equatoriano, Patrick Quinto, na disputa pelo terceiro lugar após decisão no desempate, com o último ponto sendo anotado pelo brasileiro e assim garantindo a medalha de bronze da categoria.

 

Paulo Silva foi medalhista de bronze na categoria 74kg, ao superar o mexicano Yael Ake. O brasileiro venceu a disputa pelo terceiro lugar com autoridade ao fazer 12 a 0 e garantir seu lugar ao pódio.

 

Na categoria 86kg, quem assegurou a medalha foi Max Gabriel, que já havia sido medalhista de bronze nas disputas da luta greco-romana, no primeiro dia de competições. Neste sábao, Max vencia a luta por 4 a 0, quando então o seu oponente o cazaque Zaurbek Arzagov desistiu por questões médicas, ficando assim o brasileiro com mais uma medalha de bronze na competição.

 

Fechando o bom torneio da delegação brasileira, Kyle Santana disputou o terceiro lugar da categoria 97kg e conquistou a medalha de bronze na sua categoria. O brasileiro superou o venezuelano Juan Blanco em uma luta muito disputada que terminou com vantagem de Kyle em 9 a 7 e seu lugar no pódio assegurado.

 

O Brasil ainda poderia ter conquistado mais uma medalha com Westley Barros, na categoria 125kg, que fez uma boa competição mas acabou na quarta colocação.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar