Últimas Notícias

Atletas do Brasil participam da segunda gira europeia de Tênis em Cadeira de Rodas

Foto: Sara Hawk/FPTenis

A equipe do Brasil de Tênis em Cadeira Rodas está de malas prontas para mais uma gira europeia. Daniel Rodrigues (Masculino Open), Ymanitu Silva (Quad), João Takaki (Quad) e Leandro Pena (Quad) disputam a segunda série de torneios, que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 12 de julho a 6 de agosto.

Ao todo, serão quatro torneios na gira europeia: German Open (12 a 16 de julho), em Berlim, Alemanha; Swiss Open (18 a 22 de junho), em Genebra, na Suíça; Belgian Open (26 a 30 de junho), em Jambes, na Bélgica; e Austrian Open (2 a 6 de agosto), em Gross-Siegharts, na Bélgica.

Para o treinador que acompanhará os tenistas, Vinícius Cyrillo, a gira europeia é de suma importância para os brasileiros garantirem presença nos Jogos Parapan-Americanos e nas Paralimpíadas do ano que vem. “Estamos na reta final das classificações e jogar esses torneios ajuda os nossos atletas a somarem pontos importantes, além de enfrentarem os principais atletas do mundo”, explicou.

A chance de garantir uma vaga nos principais eventos paradesportivos dá um gás a mais aos atletas. É o caso de Daniel Rodrigues, número 21 do ranking ITF no Masculino Open. “Estou focado em fazer o meu melhor como sempre. Agradeço o apoio que a CBT nos dá, pois permite que disputemos os principais torneios do calendário”, comentou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar