![]() |
FIVB/Divulgação |
Uma polêmica se instaurou nas redes sociais na sexta (30) após o perfil da Volleyball World postar um áudio vazado durante um pedido de tempo do treinador da seleção da Turquia Daniele Santarelli, que para incentivar suas jogadores a continuar forçando no saque no jogo contra o Brasil , disse que 'elas não tem qualidade' em relação a linha de passe das jogadoras brasileiras. O jogo foi vencido pela Turquia por 3 sets a 0.
"We need to push...put pressure...they don't have quality." -Coach Daniele Santarelli during a timeout 🆚 🇧🇷.
— Volleyball World (@volleyballworld) June 30, 2023
➡️ Türkiye 🇹🇷 defeated Brazil 3-0 in their #VNL2023 match tonight in Bangkok.
🏐 #VNL #volleyball #FileninSultanları pic.twitter.com/sHzxgjL36Q
Um dia após o ocorrido, o treinador concedeu entrevista para o mesmo Volleyball World e para tentar acalmar os fãs brasileiros, fez questão de começar elogiando a seleção feminina:
"O Brasil é um dos melhores times do mundo. Eu já falei isso várias vezes, eu realmente amo o vôlei deles e suas jogadoras. O técnico delas para mim é um ídolo, se eu tiver de pensar em um dos melhores técnicos que já vi em minha carreira, eu penso em Zé Roberto" disse Santarelli
Sobre o jogo contra o Brasil na última sexta, ele falou que sempre é um confronto difícil: "tenho que gastar muita energia contra as jogadoras do Brasil, elas tem muita qualidade. Para nós e para elas não é fácil jogar várias partidas em sequência, e com certeza elas não estavam no melhor da forma física, pois tinham jogado 10 sets em dois dias. Para nós foi muito importante essa vitória para a nossa classificação na VNL e para o ranking mundial.
A Turquia atualmente está na terceira colocação da fase de grupos da VNL enquanto o Brasil é sexto lugar. Se a primeira fase terminasse hoje, as equipes se enfrentariam nas quartas de final da competição.
0 Comentários