Últimas Notícias

Brasil não joga bem e perde de 3 a 0 para a Turquia

De camisa branca e shots vermelho, a seleção da Turquia comemora ponto, enquanto Thaísa está virada de costas na rede
Foto: Divulgação/FIVB

A Turquia venceu o Brasil nesta sexta (30) por 3 a 0 em Bagkok, na Tailândia, no penúltimo jogo da seleção na terceira semana da Liga das Nações feminina. Essa foi a segunda derrota seguida do Brasil, perdendo na quinta para o Canadá por 3 a 2. 

A seleção teve muitas dificuldades com as turcas, principalmente no segundo set, onde cometeu muitos erros e não soube resistir aos ataques aversários.

Com o resultado, o Brasil caiu para a quarta colocação com 21 pontos, sendo ultrapassada pela Turquia que está com 26 pontos. Para hoje, Zé começou com Lorrayna e Macris entre as titulares.

1ºset

A Turquia começou melhor e abriu 6 a 3 no começo da partida. Com erro do bloqueio brasileiro, as turcas abriram 8 a 4 e Zé pediu tempo. As turcas eram muito mais eficientes no ataques e nem mesmo a defesa brasileira tendo um bom desempenho, ajudou a seleção e as adversárias abriram 14 a 8. Com isso, Rosamaria entrou no lugar de Macris para aumentar a rede brasileira.

Mais pro final, as turcas começaram a errar e o Brasil empatou em 20 a 20. Os erros mudaram de lado e a Turquia conseguiu três sets points, mas fechou logo no primeiro, encerrando a parcial em 25 a 22.

2ºset

Com erros de passe e uma Turquia indo bem no ataque, o Brasil teve mais um início ruim de set, perdendo de 6 a 1. Zé esperou um pouco e pediu tempo, mas ele não funcionou e as adversárias abriram 11 a 5.

O Brasil melhorou na defesa, mas parecia estar com azar, o bloqueio ia para fora ou as turcas conseguiam ficar com a bola nos contra-ataques e elas ficaram com 16 a 11 no placar. Com tranquilidade, a Turquia fechou o set em 25 a 16.

3ºset

No começo da parcial, o Brasil ficou pela primeira vez com dois pontos de vantagem e fez 3 a 1, mas isso durou pouco, com as turcas empatando em 4 a 4. 

O set estava mais equilibrado, com a seleção conseguindo acertar o bloqueio e a defesa, chegando na parte final empatado em 16 a 16. Com a defesa funcionando, o Brasil conseguiu abrir 20 a 18 em um momento crucial da partida e a Turquia pediu tempo.

As brasileiras aumentar para 22 a 19, mas com um bom saque e dois bloqueios seguidos, as turcas empataram em 22 a 22, fazendo Zé pedir tempo e a Turquia virou para 24 a 22 logo depois, fechando em erro brasileiro em 25 a 22.

Próximo jogo

O brasil fecha a terceira semana neste domingo (2) contra as donas da casa, a Tailândia às 10h30, com transmissão do Sportv 2.




0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar