Últimas Notícias

Alcaraz segue na busca do título inédito em Wimbledon; Sabalenka também está nas quartas

Foto: REUTERS/Hannah McKay

Tenista número 1 do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz venceu nesta segunda-feira (10) na busca pelo título inédito em Wimbledon.

Alcaraz bateu o italiano Matteo Berrettini por 3-1 de virada, parciais de 3-6, 6-3, 6-3 e 6-3. Nas quartas o espanhol vai enfrentar o cabeça de chave 6, o dinamarquês Holger Rune, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3-1 (3/6 7/6  7/6 e 6/3).

Outros top 10 também seguem na briga. O sérvio Novak Djokovic (2) ganhou de 3-1 do polonês Hubert Hurkacz (7/6, 7/6, 5/7 e 6/4) e o russo Daniil Medvedev (3) passou pelo tcheco Jiri Lehecka, após o tenista  abandonar no final do segundo set.

A surpresa foi a queda do grego Stefanos Tsitsipas (5), derrotado pelo estadunidense Christopher Eubanks por 3-2 (3/6 7/6 3/6 6/4 e 6/4).

Sabalenka ganha e chega as quartas


No torneio feminino, a número 2 do mundo, a belarusiana Aryna Sabalenka, derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 2-0 (6/4 e 6/0). A belarusiana vai jogar contra a estadunidense Madison Keys.

A cazaque Elena Rybakina (3) avançou após Bia Haddad Maia abandonar a partida das oitavas e a tunisiana Ons Jabeur (6) fez 2x0 na tcheca Petra Kvitova (9) (6/0 6/3).

 
Babolat - Always Driving tennis foward


Bia cai e duplas avançam


Bia Haddad Maia acabou por abandonar alegando contusão nesta segunda a partida das oitavas de final contra a cazaque Elena Rybakina, 

Já nas duplas femininas, Luísa Stefani, ao lado de Caroline Garcia, salvou dois set points e avançaram para as quartas em Wimbledon ao marcarem 2-0 (7/6 e 6/3) contra a húngara Timea Babos e a belga Kirsten Flipkens. Vai encarar a dupla Hsieh/Strycova.

Ingrid Martins e Lidziya Marozava foram eliminadas pela georgiana Oksana Kalashinikova e a belarusiana Iryna Shymanovich por 2-0 (6/4 e 7/6). Por causa da contusão na partida de simples, Bia Haddad desistiu da partida de duplas ao lado da belarusiana Victoria Azarenka.

Nas duplas masculinas, Marcelo Melo, junto do australiano John Peers, avançam às oitavas de final em Wimbledon ao derrotarem os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 6/3 6/2. A dupla do mineiro com o australiano enfrenta Griekspoor/Stevens amanhã.

Já Rafael Matos, ao lado do português Francisco Cabral, foi eliminado na segunda rodada em Wimbledon ao cair por 2-0 (7/5 e 7/6) para os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic. A dupla do gaúcho com o português disputa o ATP 250 de Båstad na semana que vem.

Sorteio de raqueteira

A nossa parceira na cobertura do tênis, a Babolat, está fazendo um sorteio de uma raqueteira, para comemorar os 10 anos da parceria entre eles e o torneio de Wimbledon. Para participar é fácil: siga a Babolat Brasil no Instagram, curta o post do sorteio e marque dois amigos. O resultado sai na próxima segunda (17) às 14h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar