Últimas Notícias

Taubaté elimina Pinheiros na casa do adversário e se classifica para a final do Sul-Centro Americano de Clubes

De amarelo, jogadores do Taubaté se reúnem no meio da quadra para comemorar a classificação
Foto: Reprodução/ Handball SC America


O Handebol Taubaté venceu na noite desta sexta (2), o Pinheiros por 24 a 22 e se classificou para a grande final do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes, que está sendo disputado no Ginásio Henrique Villaboim, no próprio Clube Pinheiros.

O Taubaté vai tentar o bicampeonato consecutivo do torneio, o oitavo no geral e irá enfrentar na final, o San Fernando, da Argentina. A partida será às 20h, com transmissão no Youtube da Handebol SC America e terá entrada franca no Henrique Villaboim.

O primeiro tempo da semifinal foi bastante equilibrado, com os dois times se revezando na frente, mas quem foi para o intervalo vencendo foi o Taubaté, com 13 a 11 no placar.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Pinheiros empatou o jogo em 17 a 17, levantando o público no ginásio. Neste momento, Buda, goleiro da equipe da capital paulista se destacou com duas grandes defesas e ainda evitou um gol de tiro de sete metros.

Com 19 minutos, em contragolpe de Marquinhos, a equipe da casa virou o jogo em 19 a 18 e depois conseguiu abrir dois gols de vantagem. Porém, três minutos depois, o Taubaté empatou a partida em 20 a 20. 

Aos 26, Gustavo jogou a bola no canto para virar em 22 a 21, mas o Pinheiros empatou logo depois. Perella colocou o time do Vale do Paraíba de volta a frente do marcador, aos 28min e 55seg do segundo tempo. Faltando 30 segundos, Marquinhos perdeu a chance de empatar o jogo em lance cara a cara com o goleiro do Taubaté e acabou com as chances do Pinheiros se classificar.

Ainda deu tempo do clube do interior fazer mais um gol e finalizar a partida, calando o Henriue Villaboim.

Na outra semifinal, o San Fernando foi superior ao Cascavel, indo para o intervalo com 15 a 10 e manteve a vantagem de cinco gols durante toda a segunda etapa, vencendo o jogo por 34 a 29.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar