Últimas Notícias

Suécia se aproxima de lançar candidatura para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030

Anéis Olímpicos localizados em  Zhangjiakou, sede de eventos em Pequim 2022
Foto: REUTERS/Pawel Kopczynski

Após quatro meses de estudo de viabilidade, o Comitê Olímpico da Suécia anunciou na quinta-feira (15) que o país deseja receber os Jogos Olimpicos de Inverno de 2030.

Seria a nona tentativa da Suécia para receber os Jogos Olímpicos de Inverno. O país, entretanto, recebeu apenas uma vez os Jogos Olímpicos, mas os de Verão, em 1912. A Suécia tentou receber os Jogos de Inverno de 2026, com Estocolmo/Are, mas acabou sendo superada pela candidatura italiana de Milão/Cortina d'Ampezzo.

O presidente do Comitê, Hans von Uthmann, disse que: "Nosso estudo preliminar mostra que a Suécia tem a oportunidade, o conhecimento e poderá organizar os Jogos de Inverno de 2030."

Uthmann disse ainda que o país está na fase de dialogo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e que a Suécia foi bem vinda na próxima fase.

A Suécia surge como forte favorita após Sapporo (JPN), que liderava a corrida, perder apoio em virtude de denúncias e acusações de suborno em acordos comerciais para os Jogos Olímpicos de 2020,  em Tóquio.

Salt Lake City (USA) disse que prefere sediar os Jogos em 2034, para não ter dois Jogos seguidos nos Estados Unidos (Los Angeles será sede dos Jogos de Verão em 2028) e Vancouver (CAN) também saiu da disputa após não ter apoio do governo canadense.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar