![]() |
Foto: Divilgação/CBB |
A Seleção Brasileira Sub-19 feminina de basquete se apresentou em Araraquara, São Paulo, para os treinos visando a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 15 a 23 de julho em Madri, na Espanha.
Ao todo, a técnica Adriana Mafra, a Adrianinha, tem 17 jogadoras para o período de treinos, que vai até 5 de julho, em Araraquara, interior de São Paulo, quando viaja para Nice, onde faz amistosos na França e depois disputa a competição em Madri.
A Seleção Brasileira caiu no Grupo C, ao lado de Japão, Lituânia e Itália. Vale lembrar que o Brasil chega ao Mundial após o título invicto do Sul-Americano sub-18 e do quarto lugar na AmeriCup sub-18, ambas em 2022.
- Procuramos manter uma base que já vem jogando junto. Mas, a própria palavra Mundial fala o grande desafio, jogar contra as melhores do mundo. É uma geração que já mostrou que tem vontade, tem garra. E vamos encarar esse desafio da melhor maneira possível - disse Adrianinha, técnica da Seleção Sub-19.
Pelo formato de disputa, todas as equipes avançam para a segunda fase, quando teremos um round de eliminação. O Brasil cruza com o grupo que tem Egito, Canadá, China e República Tcheca, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D.
0 Comentários