Últimas Notícias

Presidente da IBA visita CT do Boxe no Brasil e não cita possível banimento

 

Presidente da IBA treinando durante a visita
Foto: Reprodução/Twitter IBA

O CT da seleção brasileira de boxe, em São Paulo-SP, recebeu nesta terça (13), a visita do Presidente da Associação Internacional de Boxe (IBA), Umar Kremlev. Ele participou do aquecimento dos atletas brasileiros, conversou e até fez uma "luta" contra Abner Teixeira.

Umar aqueceu um pouco com os boxeadores e depois os reuniu para fazer um pequeno discurso. Nele, o presidente falou da intenção de organizar um torneio, de preferência um Campeonato Mundial em 2024 ou 2025. 

Sua visita foi feita a nove dias da assembleia do COI (Comitê Olímpico Internacional) que pode banir a IBA do seu quadro de filiadas. Mesmo com uma possível desfiliação, o boxe está garantido nos Jogos de Paris-2024 e de Los Angeles-2028.

Umar também elogiou bastante o Presidente da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), Marcos Cândido de Brito e disse "Ele é um grande presidente".

Indagado sobre o risco de o boxe sair das Olimpíadas por causa dos problemas na IBA, ele respondeu "Quem perde são eles e não nós, o nosso foco são os torneios internacionais e os campeonatos continentais".

O presidente acusou ainda o presidente anterior de ser o responsável por tudo o que aconteceu. "Quando eles (o COI) tinham um membro deles na IBA, rolava muita corrupção". "Todas as multas da gestão anterior foram pagas, agora estamos criando uma associação sem problemas financeiros".

Ele ainda comparou a premiação dos Mundiais da modalidade com as das Olimpíadas.

"O nosso Mundial dá US$ 10 milhões em premiação, nossas medalhas são feitas de ouro natural. Os medalhistas olímpicos recebem algum dinheiro nos Jogos? A medalha é de ouro de verdade? Porque as nossas são".

Nos Jogos de Tóquio-2020, a medalha de ouro era em sua maioria feita de prata e não tinha ouro em seu composto, sendo pintada na cor dourada depois de sua fabricação. Ele ainda finalizou perguntando, "Qual organização é melhor?", questionou soltando um sorriso debochado.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar