![]() |
Foto: Aliny Calejon |
De virada, com muita confiança, o mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers estão nas quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Em sua primeira vitória na grama, nesta terça-feira (20), a dupla estreou derrotando os cabeças de chave 3, os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 10-6, em 1h21min. Agora, na próxima rodada, valendo vaga na semifinal, um encontro de brasileiros. Melo e Peers enfrentarão o gaúcho Rafael Matos e o chileno Nicolas Jarry, em data a ser definida.
"Hoje foi uma vitória importante para nós. Jogamos muito bem, desde o começo. Jogo parelho, eles que vieram com muita confiança por fazer final em Roland Garros. Iniciamos o segundo set quebrando e acho que isso ajudou a gente a deslanchar no jogo. Acabamos conseguindo outra quebra depois e jogamos bem melhor o match tie-break. Foi muito bom. Vínhamos treinando e jogando muito bem. Então é aproveitar esse resultado para ir passo a passo no torneio", explicou Marcelo..
Halle é um torneio muito especial para Melo. No ATP 500, tem dois títulos – em 2017 e 2018 – e foi vice-campeão em 2019, em todos ao lado do polonês Lukasz Kubot.
O primeiro set, sem quebras, foi decidido em um equilibrado tie-break. Gille e Vliegen conseguiram vantagem no final, abrindo 5-3, para marcar 7-3 e sair na frente no jogo. No segundo set, Melo e Peers reagiram logo no game inicial, quebrando e abrindo em seguida 2/0. Com mais um break, no nono e último game, fecharam em 6/3, levando o jogo para o match tie-break. Motivados e confiantes, o mineiro e o australiano estiveram sempre à frente, não dando chances de reação aos adversários, ganhando por 10-6 para avançar às quartas.
Rafael Matos também vence
O tenista brasileiro Rafael Matos também estreou com vitória nesta terça-feira (20) no ATP 500 de Halle.
Ao lado do chileno Nicolas Jarry, enfrentou a dupla dos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.
No fim, Matos e Jarry venceram por 2-1, parciais de 3-6, 6-3 e 13-11. Nas quartas vão encarar Marcelo Melo e John Peers.
0 Comentários