Kelvin Hoefler garantiu a medalha de bronze para o
Brasil no
Pro Tour de Roma na tarde deste domingo (25). Tirando notas acima de 80, com direito a uma volta com 91,51 pontos, o brasileiro garantiu mais um resultado incrível este ano. Em abril ele venceu a
etapa de Chicago da SLS.
Kelvin Hoefler é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial. (Foto: World Skateboarding/Instagram)
Kelvin se classificou na sétima colocação para as finais e colocou muita pressão nas voltas, chegando a liderar a classificação. Após errar duas manobras e garantir um 82,95, ele terminou na terceira colocação. O grande destaque da noite foi o norte-americano Nyjah Huston, que voltou recentemente a competir após cirurgia no joelho, se tornando bicampeão da competição com 276,51 pontos. Sora Shirai ficou com a prata.
Felipe Gustavo também participou dessa final e ficou na 5ª colocação. Ele chegou a tirar um 92,42 na primeira manobra, mas errou as seguintes. Com um 90,42 na última, Felipe melhorou a colocação na classificação e subiu no ranking mundial.
Rayssa Leal e Gabi Mazetto fizeram a final feminina
Rayssa Leal e Gabi Mazetto foram as representantes do Brasil na final do Pro Tour de Roma neste domingo (25).
Gabi Mazetto e Rayssa Leal ficaram fora do pódio em Roma. (Foto: Julio Detefon)
Rayssa acabou sofrendo uma queda na segunda manobra e sentiu fortes dores no abdômen. Por conta disso, ela chegou a desistir da terceira manobra, voltando para as duas últimas. Acertando a quarta e errando a quinta, Leal terminou na quarta colocação com 240,57 pontos. Ela segue como líder do ranking mundial e classificatório para Paris. Gabi Mazetto ficou na sétima colocação após garantir duas notas acima de 70 nas manobras, terminando com 200,90.
A grande vencedora desta etapa foi a japonesa Liz Akama, que foi a melhor classificada nas semifinais. Na última manobra, ela conseguiu um 90,07, ultrapassando a australiana Chloe Covell, que também tirou uma nota acima de 90 na final (92,12). Yumeka Oda fechou o pódio em terceiro lugar. Outra skatista entrou no 9 club nessa final com um 92,84: a japonesa Aoi Uemura, que terminou na sexta colocação.
0 Comentários