![]() |
Pódio da prova que os brasileiros disputaram/Reprodução/ISSF |
Realizada entre os dias 01 a 09 de Junho em Suhl, na Alemanha, a Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo contou com jovens atletas do mundo todo, incluindo dois brasileiros, Hussein Daruich e Haddy Gomes. Ambos competiram na categoria Fossa Olímpica Masculina.
Os resultados foram satisfatórios, com Hussein Daruich ficando em 36º (com 109 acertos em 125 possíveis) e Haddy Gomes em 47º (com 105 acertos em 125 possíveis) num total de 74 competidores. Nessa categoria, considerada uma das mais difíceis da modalidade, o atleta precisa acertar um alvo, ou prato, de 11 centímetros lançado por uma máquina à cerca de 100km/h. Três máquinas podem lançar o prato variando em ângulo e altura. O atleta não sabe qual das máquinas irá lançar o alvo. Apenas os 6 melhores atiradores passaram à próxima fase. Na final, ouro pros Estados Unidos com Matthew Christian Kutz, prata pro espanhol Daniel Fernandez de Vicente e bronze para Francesco-Alessandro Tiganescu, representante da Romênia.
Ao fim de todas as 28 disputas e 84 medalhas distribuídas, 20 países conseguiram láureas. O mais premiado foi a Índia, com 6 ouros, 6 pratas e 3 bronzes, 15 medalhas no total. Em segundo ficou a delegação sul coreana, com 6 ouros, 5 pratas e 1 bronze, 12 ao total. Finalizando as três primeiras posições, com 9 medalhas, sendo 5 ouros e 4 pratas, ficou os Estados Unidos.
0 Comentários