Últimas Notícias

IJF divide título mundial dos pesos pesados entre Teddy Riner e Inal Tasoev

 

Tasoev, homem branco de quimono azul e Riner, homem negro de quimono branco, estão com a cabeça colada e segurando o quimono um do outro durante a luta

A IJF (Federação Internacional de Judô) anunciou nesta sexta (9), que irá dividir o título mundial da categoria +100kg do Campeonato Mundial de Doha realizado em maio entre o francês Teddy Riner e o russo Inal Tasoev.

Na final, a arbitragem não deu o ponto para Tasoev após um golpe que derrubou Riner de lado durante o golden-score, o que seria um waza-ari para o russo e pouco depois, o francês acabou aplicando um ippon, assim conquistando o octacampeonato mundial.

Quatro dias depois, a IJF chegou a reconhecer o erro da arbitragem, mas não mexeu no resultado feito no tatame e afirmou que a partir de então, começará a pontuar este golpe nos torneios da entidade.

O brasileiro Rafael "Baby" Silva foi o bronze na disputa.

Leia a nota da IJF na íntegra:

Durante a final entre Teddy Riner (FRA) e Inal Tasoev (AIN), houve uma situação em que nem o árbitro no tatame nem a Comissão de Arbitragem da IJF deram pontuação.

Após uma análise minuciosa de especialistas, de acordo com as regras de arbitragem atuais, um placar poderia ter sido concedido para o contra-ataque de Inal Tasoev.

Portanto, a Federação Internacional de Judô declara os dois atletas como vencedores da competição e concede uma medalha de ouro e os pontos correspondentes no ranking a Inal Tasoev.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar