No terceiro dia de disputas na etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em El Salvador, cinco brasileiros disputaram uma vagas nas quartas de final. Tatiana Weston-Webb desistiu da competição devido a problemas de saúde.
João Chianca enfrentou o havaiano Ian Gentil. Menos de 10 minutos para o final, Gentil levava a melhor e Chianca precisava de uma grande onda para avançar. Mesmo melhorando sua nota (13,50), Gentil avançou com 14,67, eliminando o brasileiro.
Caio Ibelli acabou sendo derrotado pelo Connor O'Leary, que ficou na frente durante toda a bateria. Caio tentou virar nos minutos finais, mas a prioridade era do australiano.
Na oitava bateria, Gabriel Medina chegou a assumir a liderança até o final contra Barron Mamiya. No entanto, o havaiano conseguiu uma boa onda para a direita e virou o placar a seu favor. Medina precisava de 4,67 para virar, mas recebeu um 4,33, sendo eliminado.
Filipe Toledo é o único representante do Brasil nas semifinais da etapa de El Salvador. (Foto: Beatriz Ryder/World Surf League)
Ítalo Ferreira não teve dificuldades para derrotar Callum Robson. Com vantagem durante toda a bateria, o brasileiro passou para as quartas e acabou sendo derrotado por Ian Gentil, o algoz de Chianca. Gentil conseguiu virar a bateria faltando 3 minutos para o final. Mesmo com a prioridade, Ítalo não conseguiu a nota que precisava e se despediu de El Salvador.
Filipe Toledo enfrentou Rio Waida e a bateria precisou ser reiniciada duas vezes por conta da ausência de ondas. Com uma vantagem de 5 pontos, Filipinho avançou diante do indonésio. Nas quartas, ele enfrentou o rival de Gabriel Medina em Tóquio, Kanoa Igarashi. Toledo conseguiu colocar pressão no japonês e com uma combinação de 6,67 + 8,67, ele avançou para as semifinais contra o havaiano Ian Gentil.
Tatiana Weston-Webb tem intoxicação alimentar e desiste da competição
Classificada para as quartas de final, Tati Weston-Webb precisou se retirar da etapa de El Salvador após sofrer com uma intoxicação alimentar. Em sua conta no Instagram, a surfista brasileira contou que passou mal na noite de sábado para domingo e que não estava em condições de competir. Ela enfrentaria a norte-americana Caroline Marks, que se classificou automaticamente para as semifinais contra Carissa Moore.
0 Comentários