![]() |
Foto: Reprodução/IWBF |
A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas sofreu a quinta derrota na fase de grupos do Mundial da modalidade, em Dubai, ao ser superada pela Espanha por 49 a 34 na madrugada desta sexta-feira, 16.
Agora a equipe feminina do Brasil vai disputar uma posição até a 9ª colocação geral da competição. As brasileiras voltam à quadra às 3h (de Brasília) deste sábado, 17, para enfrentar a Argélia. Se vencerem, avançam para a disputa de 9º e 10º lugar.
Já a Seleção masculina, após o revés nas oitavas de final para o Canadá, joga diante da França na próxima segunda-feira, 19, também para a disputa de 9º e 10º lugar.
No confronto diante das espanholas, Silvelane Oliveira foi destaque, com nove cestas e três rebotes. Cleonete Santos também pegou três rebotes.
A disputa recebeu mais de 300 jogadores, representando 16 seleções masculinas e 12 femininas até o próximo dia 20. Para o Brasil, será o principal evento preparatório para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, marcados para novembro. O evento continental do final do ano oferecerá uma vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
0 Comentários