A equatoriana Angie Palácios teve um dia inesquecível nesta quarta-feira (14), no Grand Prix de Havana de Levantamento de Pesos, que está sendo realizado em Cuba. Ela conquistou de uma só vez o recorde mundial, o recorde pan-americano e a medalha de ouro em sua categoria, 71 kg. A competição que iniciou no dia 08 de junho, segue até o domingo (18) e terá a participação do brasileiro Marco Túlio Gregório competindo amanhã (16) na categoria 102kg.
O recorde mundial de Palácios, na categoria 71kg feminino, veio após a equatoriana levantar 121kg no arranco, em que ela estabeleceu o novo recorde mundial, somados aos 140kg no arremesso, em que quebrou o recorde pan-americano. Isso lhe rendeu um total de 261kg, que garantiu a sua medalha de ouro na prova. No sétimo dia de competição, foi o primeiro recorde mundial no Grand Prix de Havana.
O evento em Cuba, organizado pela IWF, vale pontos importantes para a classificiação aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O levantamento recorde ajudou Palacios a subir do quarto lugar para o segundo no ranking olímpico.🇪🇨RÉCORD MUNDIAL!!!
— Comite_Olimpico_Ecu (@ECUADORolimpico) June 14, 2023
La ecuatoriana Angie Palacios acaba de imponer una nueva marca mundial en el arranque de la categoría 71 kg, levantando 121 kg
Además rompe su propio récord panamericano y se queda con el primer lugar🥇 en la modalidad en el Grand Prix de La Habana, Cuba,… pic.twitter.com/BqzspIi358
O Brasil também subirá na plataforma para competir no Grand Prix de Havana. Marco Túlio Gregório disputa amanhã, dia 16, a prova da categoria 102kg e será o único representante brasileiro na competição.
0 Comentários