Últimas Notícias

Comissão de atletas da CBDA emite nota criticando entidade por problemas na organização do Troféu Brasil

Foto panorâmica da piscina do parque aquático Santos Dumont
Foto: Satiro Sodré/ CBDA

A comissão de atletas da CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos) divulgou nesta segunda (5), uma nota com criticas à entidade em relação a organização do Troféu Brasil de natação realizado na última semana.

Nela, os atletas reclamam de algumas coisas que aconteceram durante o torneio, como a falha do placar eletrônico que deixou os atletas sem saber dos seus tempos logo após nadarem, o fato de durante algumas sessões a água estar mais quente que o permitido pela World Aquatics, além da ausência de uma piscina de soltura adequada.

Eles afirmaram que essas coisas prejudicam a performance dos atletas, fizeram a modalidade passar vergonha em rede nacional e isso pode ter levado a natação brasileira a perder fãs e patrocinadores.

Os atletas ainda criticaram outros pontos da CBDA como indefinição do resto do ciclo olímpico para Paris-2024.

"Se queremos incomodar as principais potências da natação mundial, muita coisa precisa mudar e não podemos mais por situações como ocorridas neste Troféu Brasil.

Enquanto outras seleções já estão com seus planejamentos divulgados para o ciclo olímpico de 2028, aqui no Brasil não temos nem a sede do Finkel e nem as datas da Seletiva Olímpica de 2024 definidas, impedindo que seja realizado o planejamento da reta final do ciclo", disse a comissão.

Confira a nota na íntegra:

A CBDA ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar