Últimas Notícias

Brasil termina sem medalhas no Grand Prix de Taekwondo em Roma

Com a presença de onze atletas brasileiros, o Grand Prix de Roma de Taekwondo aconteceu neste final de semana (09 a 11 de junho). O melhor resultado masculino do Brasil na competição foi de Henrique Marques (-80kg), que chegou nas quartas de final, eliminado por Saleh Elsharabatay, da Jordânia, e terminando na quinta colocação. 

Na categoria +80kg, Ícaro Miguel e Maicom Andrade venceram a primeira luta e perderam nas oitavas de final. Maicom superou o iraniano Alireza Jouyabari por 2 a 0, mas perdeu na sequência para o chinês Zhaoxiang Song. Ícaro Miguel passou por Alasan Ann e foi superado por Jonathan Healy dos Estados Unidos. 

Netinho é eliminado na primeira rodada do Grand Prix de Roma. (Foto: World Taekwondo)

Gabriel Fabre e Edival Marques (Netinho) caíram ainda na primeira rodada da categoria -68kg. Fabre perdeu para o sul-coreano Doyun Kwon por 2 a 0 (8/4 e 11/1), enquanto Netinho caiu diante do francês Theo LucienPaulo Melo (-58kg) também foi eliminado na primeira rodada contra o britânico Mohammed Nour

Feminino

Nas disputas femininas, Milena Titoneli (-67kg) perdeu para a chinesa Jie Song por 2 a 0; Gabriele Siqueira (+67kg) foi superada pela espanhola Tania Etcheverria por 2 a 1 e Camila Bezerra (-49kg) perdeu para a sul-coreana Kang Mi-Reu por 2 a 0 e encerraram suas participações na primeira rodada em Roma. 

Na categoria (-49kg), Valéria Santos venceu Rivka Bayech, de Israel, por 2 a 1 na estreia. Na rodada seguinte, foi superada pela tailandesa Panipak Wongpattanakit por 2 a 0. 

A vice-campeã mundial, Caroline Santos, chegou até as quartas-de-final da categoria -67 kg após vencer norueguesa Mari Romundset Nilsen por 2 a 0 na estreia. Nas oitavas, superou espanhola Cecilia Castro Burgos e foi travada pela egípcia Aya Shehata, que venceu com uma virada de 2 a 1.

Caroline Santos para nas quartas de final do Grand Prix de Roma. (Foto: World Taekwondo)



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar